CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Setúbal organiza Feira Náutica

19 de maio de 2023

A Feira Náutica de Setúbal decorre até domingo na frente ribeirinha setubalense, sendo destacada pelo executivo camarário “como um evento de excelência para a promoção turística do concelho”.

O Cais 3 do porto da cidade acolhe a segunda edição do certame organizado pela autarquia com parcerias, o qual se constitui como um espaço de negócio e oferta de serviços, de empresas locais e nacionais, nas áreas da náutica de recreio, pesca desportiva, caça submarina, mergulho, desportos de ar livre e turismo náutico e de montanha.

“A Feira Náutica 2023 vem na sequência de uma pandemia que nos arredou deste tipo de iniciativas de promoção de Setúbal e valorização das condições naturais de excelência que o território tem para a náutica”, afirmou o  presidente da Câmara Municipal, André Martins (CDU) na abertura oficial do certame, realizada ontem ao final da tarde.

No interior da nave do Cais 3 do Porto de Setúbal, expositores dão a conhecer um conjunto de equipamentos a utilizar em diferentes domínios da náutica, de embarcações a tecnologias de electrónica marítima, assim com serviços de índole turística e projectos desportivos de clubes da cidade.


Foto CMS


Já na área exterior, destaque para a exposição de embarcações para a náutica de recreio, sobretudo de maior dimensão, e viaturas convertidas em autocaravanas, a par de uma zona de restauração com uma mostra de sabores do mar na qual é possível apreciar alguns dos melhores produtos regionais.

A segunda Feira Náutica de Setúbal, além do espaço de exposição de ofertas e serviço, com entrada gratuita e de portas abertas, hoje e amanhã das 10h00 às 21h00 e no domingo entre as 10h00 às 20h00, inclui baptismos náuticos, workshops, actividades lúdicas e desportivas náuticas e de montanha para escolas.


Foto Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra


Esta edição da Feira Náutica de Setúbal conta ainda com uma área de restauração, aberta hoje e amanhã entre as 12h00 e as 23h00, com uma mostra de sabores do mar em que se destacam petiscos variados de marisco e de choco, lapas e bolo do caco e ainda propostas de ceviche.

Destaque no programa de actividades da Feira Náutica de Setúbal para o Passeio de Vento em Popa, a bordo do Maravilha do Sado, realizado esta manhã, no qual, a convite da autarquia, foi quebrada a rotina e promovido o bem-estar psicossocial dos utentes do Centro Álvaro Dias da Associação Portuguesa.

O evento conta ainda com a realização das provas V Regata de Vela de Cruzeiro, este sábado, às 11h30, a partir da Praia da Saúde, e com o passeio aberto a caiaques, barcos a remo e stand up paddle Alpertuche Nautic Tour, no domingo, com início às 09h00 no Parque Urbano de Albarquel.