CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Securitas Direct utiliza análise inteligente de imagens na videovigilância

27 de dezembro de 2021

A videovigilância baseada em inteligência artificial através de câmaras de segurança sem fios chegou a Portugal. A inovação deve-se à Securitas Direct, graças ao acordo alcançado pela Verisure, o grupo a que pertence, com a Arlo Technologies, a empresa líder europeia em câmaras de segurança, através da qual o seu catálogo de produtos e serviços será comercializado no nosso país.

 Acordo permite desenvolver “os projectos que a empresa líder em protecção de pessoas está a desenvolver, com base em inteligência artificial e modelos preditivos , com o objectivo de verificar uma situação de risco no menor tempo possível, maximizando e tornando mais eficiente a resposta a qualquer tentativa de intrusão.

 

Uma protecção inteligente

As novas câmaras Securitas Direct, integradas com os seus sistemas de alarme, são capazes de distinguir, através da análise inteligente da imagem, pessoas, animais e veículos e enviar um alerta imediato ao utilizador. Desta forma, o cliente está sempre ao corrente do que está a acontecer em sua casa. Além disso, através da aplicação móvel, é possível aceder ao vídeo em directo das suas câmaras e adaptar a videovigilância às suas necessidades: os utilizadores escolhem quais os alertas e a hora a que os pretendem receber, sendo também possível selecionar zonas de deteção que requerem proteção especial. A sua tecnologia avançada permite a gravação de vídeos de alta-definição, de dia ou de noite, a cores e com total nitidez.

As câmaras utilizadas, recorde-se, ganharam recentemente um dos prémios de design mais importantes do mundo, os Red Dot Design Awards.

Segundo a empresa de segurança, “o seu grande efeito dissuasor” é uma mais valia adicional. Se o dispositivo detectar movimento à sua volta, activa automaticamente um poderoso holofote que afugenta os intrusos antes que estes decidam entrar na instalação. Além disso, estas câmaras têm uma sirene integrada que emite um aviso sonoro.

Tal como o sistema de alarme, as câmaras oferecem uma protecção extra, uma vez que estão ligadas à Central Receptora de Alarmes da Securitas Direct Portugal (CRA).