CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Smart Studios Carcavelos

Residências para estudantes: Nido quer abrir quatro novas residências até 2025

8 de março de 2023

A Nido, marca de gestão de alojamento para estudantes e co-living da Round Hill Capital e um dos principais operadores e gestores internacionais no segmento Purpose Built Student Accommodation (PBSA) na Europa, anunciou hoje que concluiu a integração da Smart Studios na sua plataforma operacional, adicionando desta forma 2.000 novas camas para alojamento ao seu portefólio. A integração dá início à próxima fase da estratégia da Round Hill Capital para o segmento PBSA em Portugal, após a aquisição da Smart Studios, naquela que foi a maior transacção de alojamento para estudantes e co-living no nosso país no ano passado, num valor de investimento de aproximadamente 200 milhões de euros.

Esta integração permitirá à Nido a criação de um portefólio ibérico com um total de cerca de cinco mil camas em 14 residências como parte de uma oferta mais alargada de 9.000 camas disponíveis na Dinamarca, Irlanda, Países Baixos, Portugal, Espanha e Reino Unido.


Nido Asprela Living - Porto


Em Portugal, a Nido gere agora 1280 camas, em 6 localizações, incluindo as 380 do mais recente projecto Nido Campo Pequeno, em Lisboa. Para além destas, está ainda prevista a abertura de mais quatro residências até 2025 em Lisboa e no Porto, traduzindo-se em mais 1.100 novas camas.

A Nido é um dos principais operadores e gestores internacionais no segmento Purpose Built Student Accommodation (PBSA) na Europa, e líder de mercado no sector de arrendamento. Desde a sua formação em 2007, a empresa tornou-se líder de mercado, tendo desenvolvido e gerido mais de 12.000 camas no Reino Unido e na Europa durante esse período, tendo actualmente um portfólio composto por 9.000 camas (incluindo 4.000 em desenvolvimento) na Dinamarca, Irlanda, Países Baixos, Portugal, Espanha e Reino Unido; onde acolhe residentes provenientes de mais de 100 países em residências que recebem estudantes que frequentam mais de 150 universidades e instituições de ensino, bem como estudantes já formados que estão a iniciar a sua vida profissional.