Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Reabilitação do Solar da Música Nova em Loulé distinguida pela Ordem dos Arquitectos

Foto CM de Loulé

Reabilitação do Solar da Música Nova em Loulé distinguida pela Ordem dos Arquitectos

Foto atelier vmsa arquitectos

Reabilitação do Solar da Música Nova em Loulé distinguida pela Ordem dos Arquitectos

14 de fevereiro de 2023

A reabilitação do Solar da Música Nova, em Loulé, ganhou a 2ª edição do Prémio Regional de Arquitectura – Algarve 2022, na categoria “Reabilitação”.

Da autoria do arquitecto Victor Mestre, do atelier vmsa arquitectos, a intervenção levada a cabo no Solar da Música Nova – antigo Solar da família Barros e Aragões - teve por objectivo principal reinstalar o uso educativo e cultural no edifício de dois pisos, datado do séc. XVIII, entretanto adquirido pelo município algarvio de Loulé. O imóvel, durante anos ocupado pela banda filarmónica “Música Nova”, encontrava-se num avançado estado de degradação e foi alvo de uma remodelação profunda.


Foto do atelier vmsa arquitectos


O edifício de dois pisos foi adquirido pela Câmara de Loulé, do distrito de Faro, tendo os trabalhos de reabilitação orçado em 2,5 milhões de euros, anunciou o município em comunicado.

O projeto de reabilitação permitiu dotar o imóvel com um auditório municipal e de instalações para acolher o Conservatório de Música Francisco Rosado e a sede da Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

“O objectivo inerente a esta recuperação foi o de melhorar e reforçar as infraestruturas de apoio ao ensino de música”, conclui a nota da Câmara de Loulé.