CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
ImoEmpreendedor

 

Proptech Tiko que faz ofertas de compra de casa em apenas 24 horas chega a Setúbal

21 de fevereiro de 2022

A proptech Tiko, que faz ofertas de compra de casa em apenas 24 horas e fecha o negócio em apenas alguns dias, chegou à cidade de Setúbal.

De acordo com a proptech espanhola, liderada por Sina Afra e Ana Villanueva, os proprietários nesta cidade podem agora receber uma oferta de compra em apenas 24 horas, bastando para isso o preenchimento de um pequeno formulário online. Para além de comprar a casa em apenas sete dias, a Tiko fornece serviços como apoio hipotecário, diferentes tipos de seguros, mudança, serviços de renovação, entre muitos outros.

Em Setúbal, o tempo médio para vender um imóvel é de seis meses. Segundo a Tiko, a proptech pode fazer ofertas de compra em tempo recorde, 24 horas, e sem necessidade de visitar a casa, reduzindo o tempo necessário para vender um imóvel.

"O mercado imobiliário na cidade de Setúbal é muito atrativo. Há cerca de 20.000 transações por ano nesta cidade, o que se traduz em mais de 2 mil milhões de euros por ano, pelo que vimos aqui a oportunidade perfeita para continuar a nossa expansão. Desde que chegámos a Portugal, recebemos mais de 100 pedidos de ofertas de compra com sede em Setúbal, que não nos foi possível satisfazer por não estarmos operacionais", explica Sina Afra, CEO da Tiko, que diz que a Proptech vai mudar este cenário e tornar a venda de uma casa nesta cidade rápida, transparente e sem problemas.

A Tiko iniciou a sua actividade em Portugal no quarto trimestre de 2021 e tem sentido um grande interesse por parte dos consumidores. De facto, no primeiro mês de 2022, conseguiu obter 10% das transações imobiliárias em Lisboa através do seu modelo de negócio. A procura e o interesse dos consumidores fora da área levou o primeiro iBuyer internacional a operar no mercado português a acelerar o seu plano de crescimento e a trazer o seu modelo de compra e venda de casa para Setúbal.

“Graças à grande recepção do nosso negócio em Lisboa, decidimos aumentar o investimento para 50 milhões em Portugal", conclui Afra, que também afirma que Setúbal é mais um passo no plano de internacionalização da empresa e que "a nossa intenção é continuar a aumentar progressivamente as nossas localizações para satisfazer a grande procura que temos em diferentes cidades de Portugal".

https://www.diarioimobiliario.pt/Actualidade/ImoEmpreendedor/Mercado-imobiliario-de-Lisboa-foi-o-escolhido-pela-Proptech-espanhola-Tiko-para-iniciar-a-expansao-internacional