CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

 

Portugal no Top do Turismo Europeu nos World Travel Awards 2022

3 de outubro de 2022

Já vem sendo um hábito mas importa destacar. Portugal foi um dos grandes vencedores na Gala Europeia dos World Travel Awards 2022, conhecidos como os “Óscares” do sector do Turismo, com 30 galardões atribuídos. A cerimónia da 29.ª edição europeia teve lugar na ilha espanhola de Maiorca este fim-de-semana e antecede a grande final mundial a 11 de Novembro, no Oman. 

Os World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo, resultam de uma votação online, na qual participaram o público e milhares profissionais de turismo e viagens.



Portugal conquistou 30 prémios, incluindo o de Melhor Destino na Europa. Lisboa foi premiada em vários itens de prestígios: Melhor Destino Metropolitano à beira-mar, Melhor Destino City Break e Melhor Destino de Cruzeiros, tendo o Porto de Lisboa premiado com o galardão de Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. O Porto foi eleito como Melhor Destino de Cidade e o Algarve como o Melhor Destino de Praia. E os Açores foram considerados o Melhor Destino de Turismo de Aventura.

Na hotelaria, uma profusão de prémios: O hotel Vila Galé Collection Braga, em Braga, ganhou o prémio de “Europe’s Leading Landmak Hotel”; o Savoy Palace, no Funchal, (Melhor Hotel de Luxo de Portugal); o 1908 Lisboa Hotel (Melhor Hotel Design) e o Valverde Hotel (Melhor Boutique Hotel de Luxo); o Galo Resorts (Hotéis Sentido), que venceram o Melhor Hotel 'Verde' de Portugal. E outros mais: ver a lista AQUI