Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Website Porta da Frente

Website Porta da Frente

Porta da Frente Christie’s transacionou mais de 560 milhões de euros em imóveis em 2025

21 de janeiro de 2026

Com mais de 560 milhões de euros em imóveis transacionados e 600 vendas concretizadas a Porta da Frente Christie’s cresceu 35% na facturação em 2025.

No ano transacto, a maior transação da empresa, no valor de 6,5 milhões de euros, correspondeu à venda de um apartamento T3 num condomínio fechado, em Cascais. As tipologias T1 e T2 foram as mais procuradas ao longo do ano, refletindo o crescimento do segmento affluent impulsionado, em grande maioria, por clientes portugueses.

Cascais consolidou-se como o principal mercado de luxo, com destaque para condomínios de alto padrão e moradias, e uma percentagem relevante de transações acima dos 3 milhões de euros, atingindo valores superiores a 20.000€ por metro quadrado. Já Lisboa manteve-se atrativa no segmento premium, especialmente para compradores internacionais, com preços que não ultrapassam, em média, os 15.000€ por metro quadrado, enquanto Oeiras e o Alentejo Litoral registaram um crescimento sustentado, com estas novas áreas a surgir como opções de segunda habitação.

“Estes resultados refletem a maturidade do mercado de gama alta em Portugal e a crescente confiança dos nossos clientes. Após 30 anos de presença da marca Christie’s em Portugal, este desempenho confirma a solidez do nosso posicionamento e a capacidade da Porta da Frente Christie’s em oferecer um serviço altamente especializado, alinhado com padrões internacionais da marca e adaptado às especificidades do mercado português”, afirma João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s.

A nova construção esteve também em destaque, a representar cerca de 60% das transações, impulsionada por empreendimentos nas zonas limítrofes de Lisboa, como Miraflores, Belas e Alta de Lisboa, e em áreas emergentes de segunda habitação. Ao nível de perfil de compradores, os clientes portugueses reforçaram significativamente o seu peso, passando de 50% em 2023 para 65% em 2025, enquanto compradores internacionais continuaram a representar uma parcela relevante do mercado, com Brasil e Estados Unidos a destacarem-se como a segunda e terceira nacionalidades, respetivamente, num universo de 39 nacionalidades diferentes.

Com este desempenho, a empresa consolida a sua posição como referência no imobiliário residencial de luxo em Portugal, reforçando a sua relevância dentro da rede Christie’s International Real Estate e a capacidade de traduzir o ADN global da marca em soluções contemporâneas e culturalmente relevantes.

PUB
1.ª Beach Party DI
PUB
PUB
MAP2026AYH ESAI
Habitação
Câmara do Porto atribuiu 300 habitações sociais por ano nos últimos quatro anos – revela vereadora
20 de janeiro de 2026