
Website Porta da Frente
Porta da Frente Christie's lança novo website
Com foco na sua transformação digital, a Porta da Frente Christie’s apresenta uma nova versão do seu website, projetada para responder às novas exigências de um mercado cada vez mais digital.
Após 12 meses de desenvolvimento e testes, a nova plataforma foi oficialmente lançada hoje, com uma nova imagem, que reflecte os 30 anos de actividade da mediadora.
O novo website é o resultado de um trabalho colaborativo entre as equipas de IT, marketing, operações e administração da empresa, em conjunto com a VML, consultora especializada em UX/UI. O processo incluiu uma análise aprofundada de referências internacionais, dentro e fora do sector imobiliário, e a reformulação completa da arquitectura e interface do site.
No último ano, a versão anterior do site da Porta da Frente Christie’s registou 191 mil utilizadores, uma média mensal de 16 mil visitas e um tempo médio por sessão superior a quatro minutos. Foram visualizadas mais de 1,5 milhões de páginas, com 60% das visitas provenientes de dispositivos móveis - uma tendência que o novo website pretende potenciar com uma versão mobile mais eficiente e responsiva.
A nova plataforma introduz melhorias significativas ao nível da experiência de navegação, design e desempenho. Entre os destaques estão um motor de pesquisa mais intuitivo, alimentado por tecnologia Typesense, e a integração com soluções como Salesforce, AWS, Vercel e Hygraph. A assistente virtual Rachel, baseada em inteligência artificial, foi também atualizada, com maior capacidade de resposta e interação.
“Lançámos um site totalmente novo: moderno, tecnológico e focado no cliente, que oferece navegação ágil e acesso facilitado aos nossos imóveis, sendo uma plataforma única no mercado imobiliário português. A robusta e eficaz ferramenta de busca, a assistente virtual com o uso de IA, o design moderno, entre outras funcionalidades, são fruto do amplo investimento e do intenso envolvimento estratégico das equipas internas e dos parceiros-chave”, afirma João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s.
Para além das funcionalidades visíveis ao utilizador final, o website foi pensado para garantir escalabilidade e integração com futuras inovações. As novas soluções técnicas aplicadas permitem um maior grau de personalização, com desempenho otimizado em tempo real e suporte a campanhas de marketing automatizadas.
“O novo site foi desenvolvido com ferramentas avançadas, como integração de APIs, sistemas de busca inteligentes e otimização de desempenho em tempo real. A arquitetura foi projetada para garantir escalabilidade e segurança, enquanto a experiência do utilizador é impulsionada por algoritmos de personalização, assegurando uma navegação rápida e eficiente”, complementa Miguel Silva, Director de IT da mediadora.
Já Vinicius de Carvalho, Director de Marketing da Porta da Frente Christie’s, considera que “após estudo e revisão estratégica do design e da experiência do utilizador, o novo site foi totalmente redesenhado com foco em UX/UI. A interface moderna, leve e visualmente renovada garante uma navegação intuitiva, onde a informação é apresentada de forma clara e acessível. O objectivo é proporcionar uma experiência fluída e envolvente, reforçando o compromisso com a excelência no atendimento aos clientes e a inovação”.