
Porta da Frente – Christhie’s comercializa Ruína do Malhadal, em Melides
A Herdade do Malhadal, empresa criada por dois investidores brasileiros de Minas Gerais em parceria com a portuguesa Belong, está a desenvolver o projecto turístico-residencial Ruína do Malhadal, num terreno de 98 mil metros quadrados situado entre Melides, Comporta e a Serra de Grândola.
O empreendimento, que aposta num conceito de “slow living” inspirado nas ruínas tradicionais alentejanas, inclui 32 unidades residenciais — apartamentos e moradias — e várias infraestruturas de apoio, num total de 6.000 metros quadrados de construção. O projecto conta com hotel rural, spa, ginásio, piscinas interior e exterior, lago, restaurante e bar com produtos locais.
A Porta da Frente – Christie’s é responsável pela comercialização das 20 fracções ainda disponíveis, que incluem 12 apartamentos e 8 moradias isoladas.
Os apartamentos T1 e T2, com 60 m² e 100 m², estão a ser vendidos por 499 mil euros e 799 mil euros, respectivamente.
As moradias T3, com 175 m² de área interior e 77 m² de exterior, têm um preço de 1,35 milhões de euros; e as moradias T4, com 235 m² interiores e 112 m² exteriores, estão no mercado por 2,099 milhões de euros.
O modelo de investimento inclui exploração turística profissional, com rentabilidades estimadas entre 5,5% e 7,5% ao ano, podendo os proprietários usufruir dos serviços do resort. A promotora aponta ainda a possibilidade de os investidores captarem até 40% dos proveitos anuais em determinados modelos de utilização.
A localização, a 10 minutos de Melides, 30 minutos da Comporta e 1h15 de Lisboa, reforça a aposta num refúgio de natureza entre o montado e o mar, dirigido a compradores que procuram tranquilidade, autenticidade e bem-estar, seja para uso próprio ou investimento.




















