CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Exclusible - Penthouse em Paris

Polycount, casa de arquitetura no metaverso, adquirida por startup portuguesa Exclusible

26 de outubro de 2022

Após um ano a operar no universo de luxo digital, mais especificamente no segmento de NFTs e Metaverse, a Exclusible eleva-se no mercado Web3, com a aquisição da Polycount e o fecho de uma ronda de investimento para desbloquear o poder da Web3 e Metaverse. A Exclusible foi fundada em 2021 por Thibault Launay, Romain Girbal, Olivier Moingeon, Artur Goulao, Olivier Bureau and Pierre Guigourese. A Polycount é uma empresa americana com mais de 23 anos de conhecimento no desenho de experiências de arquitectura e construção digital, e que conta com uma forte equipa de artistas e designers 3D para a criação de vivências imersivas e digitais. 


Exclusible


"A equipa Polycount estabeleceu-se como um dos principais fornecedores de soluções criativas Metaverse no mundo. A Exclusible é líder no segmento de luxo, e possui o melhor desenvolvimento no setor NFT/Metaverse, e uma sólida equipa de marketing e gestão - É o match perfeito. A parceria da Exclusible com a Polycount reunirá duas equipas de classe mundial conhecedoras, talentosas e inovadoras no espaço Metaverse, Web 3.0, e XR. Os seus esforços combinados estabelecerão o padrão para as ativações e experiências do Metaverse", destaca Michael Potts, CEO da Polycount.

"Na Polycount concebemos o design sob o ethos que a componente mais importante do Metaverso é a qualidade da 'Experiência'. Na Exclusible encontrámos parceiros com a mesma mentalidade e que, acima de tudo, se concentram em oferecer qualidade superior e experiências premium aos seus clientes e comunidade", acrescenta Brian Fannin, COO da Polycount. 


Exclusible


A aquisição da empresa de arquitetura virtual, segue-se a uma ronda de investimento que contou com empresas e personalidades reconhecidas na área, como White Star Capital, Tioga Capital, Shilling VC, Stanislas de Quercize (antigo CEO da Cartier), Tad Smith (antigo CEO da Sotheby's), Dan Holzmann (co-owner FC-Basel), Joel Hazan (Managing Director & Partner na The Boston Consulting Group), entre outros.

Tanto o investimento e a aquisição da Polycount, e a parceria oficial com a Spatial.io, permitem à Exclusible entrar no mercado americano e tornar-se o primeiro photorealistic metaverse builder com acesso a uma comunidade e a um grande portfólio de parceiros prestigiados, entre projetos Web3 e empresas da Fortune500. 

"Vemos que as marcas transversalmente em todas as indústrias começam a perceber o potencial de NFTs e do Metaverse como ferramentas críticas para aprofundar as ligações com a sua comunidade de fãs e clientes. Continuamos altamente impressionados com o profissionalismo da equipa da Exclusible e acreditamos que estão posicionados de forma única no mercado com uma oferta one-stop-shop para marcas apoiadas por uma comunidade forte", explica Nicolas Priem, diretor executivo da Tioga Capital. 

“A Exclusible está pronta para desbloquear o poder do Web3 e Metaverse e dar o próximo grande passo para empoderar marcas e comunidades através da ampliação das possibilidades, tanto no universo físico como digital, oferecendo aos projetos infinitas oportunidades, elevando as experiências de Metaverse ao próximo nível.”, afirma Thibault Launay, CEO da Exclusible. Co-fundador da Exclusible, Romain Girbal também adiciona que “a aquisição da Polycount, juntamente com os fundos que recebemos dos nossos investidores, vão ajudar a Exclusible a adaptar-se ao ecossistema Web3 em rápida mudança e escalar o negócio”.