CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Sustentabilidade

 

Otovo e Leroy Merlin unem-se para ser mais acessível aos portugueses a subscrição de energia solar

26 de dezembro de 2023

A Otovo e a Leroy Merlin acabam de assinar uma parceria com o intuito de tornar acessível a mais pessoas o modelo de subscrição de painéis solares fotovoltaicos.

A estreita colaboração entre ambas as marcas vem criar um canal de vendas presencial que, além de um acompanhamento personalizado em loja, garante a todos os clientes da multinacional francesa a possibilidade única de aderirem à energia solar sem a obrigatoriedade de efectuar um investimento inicial elevado.

O modelo de subscrição de energia solar, trazido para o mercado nacional pela Otovo em Setembro de 2022, assegura aos clientes a possibilidade de adquirirem painéis fotovoltaicos para as suas residências mediante o pagamento de uma mensalidade e sem a obrigatoriedade de um investimento à cabeça de milhares de euros. Este modelo garante não só a instalação como também a respectiva manutenção do sistema ao longo dos anos de duração do contrato (similar a um contrato de leasing).

“Fomos pioneiros na introdução do modelo de subscrição de energia solar em Portugal e, com base nos resultados do primeiro ano de operação, podemos concluir que tem sido um sucesso. Cerca de sete em cada dez vendas que realizamos é no modelo de subscrição, o que revela uma maior preferência dos nossos clientes por este modelo. É neste âmbito que surge a parceria com uma marca com a dimensão e reputação da Leroy Merlin, que, além de possibilitar um canal de vendas adicional, pela via presencial e com o acompanhamento personalizado de um assistente, certamente colocará este modelo na órbita de muitos mais portugueses”, justifica Manuel Pina, diretor geral da Otovo em Portugal.

“Esta parceria surge no âmbito de uma estratégia global em que a Otovo está focada e que passa pela cooperação com marcas líderes em diferentes setores, potenciando e facilitando a transição para o fotovoltaico. A Leroy Merlin enquadra-se neste perfil, porque é uma empresa de referência mundial e, naturalmente, estamos muito satisfeitos com esta colaboração”, afirma Fabio Bucelli, Vice-Presidente de Parcerias da Otovo a nível global.

“Esta parceria vem reforçar o nosso compromisso em liderar a transição energética na casa dos portugueses, pelo que não podíamos estar mais satisfeitos por darmos este passo com a Otovo. Num ano em que apresentámos a nossa Casa Eficiente e gama de produtos energeticamente mais sustentáveis, encerramos agora 2023 com uma aposta que nos fará entrar com o pé direito em 2024. Continuamos a inovar, alargando a nossa oferta para corresponder às necessidades dos nossos clientes, e com a Otovo podemos disponibilizar aos nossos clientes a subscrição como modelo de venda, evitando o investimento inicial. Estamos, assim, prontos para levar o nosso Impacto Positivo mais além com uma solução que vai permitir aos portugueses poupar na conta da eletricidade e valorizar as suas casas, ao mesmo tempo que contribuem para a preservação do meio ambiente”, considera Rita Sousa Marques, Diretora Ecossistema e Novos Negócios da Leroy Merlin.

Todos os clientes da Leroy Merlin que queiram aceder ao modelo de subscrição de painéis solares fotovoltaicos da Otovo podem fazê-lo em loja ou no próprio site da Leroy Merlin, sendo que, para celebrar a parceria, até ao final do ano, as três primeiras mensalidades são oferta.