CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

Sede da Ordem dos Arquitectos, São Paulo, Lisboa

Ordem dos Arquitectos com eleições marcadas para 21 de Setembro

14 de setembro de 2023

Estão marcadas para o próximo dia 21 de Setembro (quinta-feira), entre as 15h e as 20h (hora de Portugal Continental), as eleições para todos os órgãos da Ordem dos Arquitectos (OA), nacionais e regionais, relativas ao exercício do mandato compreendido entre 2023-2026.

Foram apresentadas, e admitidas à eleição, três listas:

  • Lista A "Agora → Futuro" - candidatura conjunta a todos os órgãos nacionais e a todos os órgãos regionais das secções regionais Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira;
  • Lista B "Em Ordem (Açores)" - candidatura conjunta somente à Assembleia de Delegados, pelo círculo territorial dos Açores, e a todos os órgãos regionais da secção regional dos Açores;
  • Lista C "É Urgente Arquitetura" - candidatura conjunta a todos os órgãos nacionais e a todos os órgãos regionais das secções regionais do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, e Algarve.

O acto eleitoral para definir os corpos sociais da OA para o próximo triénio vai disponibilizar, para além do voto presencial, o voto antecipado (através das modalidades de voto electrónico ou por correspondência).

Presencialmente, os membros com direito de voto podem exercê-lo através de voto electrónico, na secção eleitoral que funcionará na sede da secção regional onde se encontre inscrito, ininterruptamente das 15h às 20h (hora de Portugal Continental) do próximo dia 21 de Setembro.

Por sua vez, quem pretender votar antecipadamente, pode fazê-lo através de voto eletrónico, a ser exercido até às 20h (de Portugal Continental) do dia marcado para a realização do sufrágio – o voto poderá ser efetuado a partir de qualquer dispositivo que permita o acesso à Internet, através do acesso à plataforma de votação eletrónica disponibilizada no Portal dos Arquitectos.

Para este ato eleitoral da associação representativa dos arquitectos portugueses está validado um total de 28.211 membros da OA com direito de voto.