CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Opinião

 

Viver a vida a sul do Tejo

20 de julho de 2022

A região a sul do Tejo tem crescido e muitos dos concelhos que dela fazem parte têm recebido projetos inovadores, a nível residencial, educativo e laboral, que dinamizam a região. Os seus nove municípios - Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal – que fazem igualmente parte da Área Metropolitana de Lisboa, registaram uma maior procura para compra de casa, tendo-se verificado aumentos na ordem dos 30% em 2022. Esta região está a crescer e o setor imobiliário procura alternativas aos mercados quase saturados das grandes cidades.

Atualmente, é considerada uma região atrativa para investir e viver, pela sua tranquilidade e proximidade da capital, com rápidos acessos, as famosas praias, a cultura, a gastronomia e uma natureza paradisíaca. O custo de vida de uma forma geral e os custos com a habitação são mais baixos, o que permite uma poupança e uma melhor gestão do orçamento familiar. Aqui é possível encontrar uma maior oferta de imóveis com mais espaço, com home office, espaços exteriores com jardim, piscina, entre outras comodidades, o que permite usufruir de uma qualidade de vida única.

São vários os pontos de interesse a sul, quer quando falamos de beleza natural, praias, gastronomia, alojamento, como quando falamos da qualidade de vida que esta área geográfica oferece. Do ponto de vista turístico temos como exemplos: o Cristo Rei, o Elevador da Boca do Vento, a Reserva Natural do Estuário do Tejo, o Parque Natural da Arrábida, o Parque da Paz, o Cais do Ginjal, o Miradouro dos Capuchos, o Castelo de Palmela, o Cabo Espichel, a Igreja de Santo Isidro de Pegões e a observação dos flamingos em Alcochete.

O sul do Tejo também tem muito para oferecer em termos gastronómicos, seja para ir almoçar, jantar ou mesmo petiscar a meio da tarde, bem como as melhores vinícolas com possibilidade de degustação, como no caso da Casa Ermelinda Freitas, Adega Cooperativa de Pegões, José Maria da Fonseca e a Quinta da Bacalhoa.  A oferta hoteleira também é muito variada, com destaque para a Reserva Alecrim (eco suites e glamping), a Herdade do Moinho Novo, a Pousada de Alcácer, o Sublime Comporta, o Tróia Design Hotel, o Sesimbra Hotel e SPA, entre tantos outros locais muito apreciados por estrangeiros, mas que só alguns portugueses têm o prazer de conhecer.

Acredito que a maioria das pessoas que vivem em Lisboa não conhecem realmente a zona sul, sobretudo a zona cuja ligação se faz pela Ponte Vasco da Gama, pois têm ideias pré-concebidas baseadas em certas áreas a sul em que o crescimento imobiliário foi demasiado e de forma pouco pensada devido à própria história e evolução do país, quer em termos arquitetónicos, quer por razões políticas e económicas que marcaram algumas décadas, mas na realidade existem lugares a sul absolutamente fantásticos para se conhecer e para viver, em que a densidade populacional é baixa e onde é possível fazer grandes projetos imobiliários e de qualidade.

Enquanto promotora, a JPS Group foi pioneira num cenário pós-crise numa oferta de projetos pensados para as famílias portuguesas, e pioneira também no conceito de “luxo acessível” que veio permitir que as famílias portuguesas tivessem acesso a casas de sonho a preços imbatíveis, tendo sido tal o sucesso que vendemos os projetos todos em planta e fomos inclusivamente distinguidos pelo “Luxury Lifestyle Awards 2022” com quatro prémios internacionais por esse nosso trabalho.

Antecipando tendências, temos no nosso portfólio, vários projetos fora do grande centro de Lisboa, todos eles grandes sucessos de vendas e acreditamos que esse é o futuro. Este ano vamos lançar um novo empreendimento, localizado na área metropolitana de Lisboa, com cerca de 1200 frações entre moradias (térreas e de dois pisos), apartamentos e espaços comerciais e com um conceito completamente inovador. Devido à sua grande dimensão, com uma área total de 167.908,00 m2, foi projetado como uma autêntica “vila de luxo”, cuja construção será em três fases e a preços diferentes, tendo a 1.ª fase preços imbatíveis de lançamento. Estará rodeado de amplos espaços verdes, bem como estruturas de apoio como piscina, campos de ténis, clínica, espaços comerciais, entre outros.

Pretendemos com este novo projeto, colocar no mercado uma oferta de casas únicas e preparadas para um público de todas as idades, dos mais jovens aos menos jovens, com todas as comodidades, para quem pretende optar por um novo estilo de vida no campo com qualidade em alternativa aos grandes centros urbanos. O nosso novo projeto a sul do Tejo vai dar que falar, e estamos convencidos de que vai ser mais um absoluto sucesso de vendas da nossa marca.

João Sousa

CEO da JPS Group

*Texto escrito com novo Acordo Ortográfico