A nova geração de projetos imobiliários tem de responder a um desafio maior: construir lugares onde as pessoas se sintam parte de algo. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
Há muito que conceitos, como sustentabilidade, eficiência energética e digitalização, deixaram de ser tendências passageiras para se afirmarem como pilares transformadores da indústria. Opinião de Jorge Carvalho.
Desde o famoso programa +Habitação, lançado pelo governo do Partido Socialista, em Fevereiro de 2023, quase três anos se passaram e nada de relevante foi feito. A situação, a crise, o mercado e os preços, tudo se agrava. Opinião de José Jorge Paraíso, Senior Adviser Kalam Portugal.
Um Doutoramento na área da Construção pode impulsionar a inovação no setor, gerar soluções de valor e reforçar o prestígio técnico das empresas e do país. Opinião de Bruno de Carvalho Matos.
Nos últimos anos, novos destinos turísticos portugueses, como a Comporta e Melides, têm ganho destaque e atraído crescente atenção internacional.
A história da habitação social em Viena constitui um dos exemplos mais consistentes e inspiradores de política urbana no mundo.
As propostas mostram boas intenções, mas continuam a pecar pela falta de clareza, estabilidade e visão estratégica, admite Rafael Ascenso, Founder & Partner da Porta da Frente Christie's.
O futuro do setor depende do equilíbrio entre três inteligências: artificial, humana e emocional. A opinião de Jorge Próspero dos Santos, Gestor de Vendas da Athena Advisers Portugal
A obsessão por quantificar o imóvel apenas pela sua área útil transformou a habitação num produto uniformizado, desprovido de contexto, de intenção e de identidade. Opinião de Francisca Martins, Administradora do Grupo AM48.
Hoje, já não basta construir. É preciso construir melhor, mais rápido, com menor impacto e maior qualidade de vida para quem habita. É exatamente aqui que entra a Construção 4.0. Opinião de Roberto Teixeira, CEO OWNEST.