CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Oriole Village - Ombria Resort

Ombria Resort vence prémio de melhor empreendimento nos European Property Awards com Oriole Village

31 de outubro de 2022

O aldeamento turístico Oriole Village no Ombria Resort, cujo início da construção está previsto para breve, acaba de ser distinguido com prémio de cinco estrelas na categoria de Melhor Empreendimento Residencial da Europa – “Best Residential Development 20+ units” - da edição 2022/2023 dos European Property Awards.

Os vencedores foram anunciados ontem, dia 27 de outubro, na gala realizada no Royal Lancaster Hotel, em Londres. Este evento, que já vai na 29º edição, é considerado o mais prestigiado e amplamente reconhecido programa de prémios imobiliários internacionais. O júri, independente, é composto por mais de 80 peritos da indústria, e analisou cada projecto com base na concepção do projecto, na qualidade, nos serviços, na originalidade e no compromisso com a sustentabilidade.


Oriole Village - Ombria Resort


Inserida no coração dos 153 hectares do Ombria Resort, cujo investimento global ronda os 300 milhões de euros, a Oriole Village é um aldeamento turístico constituído por 21 apartamentos, 50 moradias geminadas e 12 moradias isoladas. Com um design contemporâneo, mas inspirado nas aldeias locais, os imóveis estão todos orientados a sul ou oeste e têm vistas deslumbrantes para o campo de golfe do Ombria.


Oriole Village - Ombria Resort


Segundo João Richard Costa, director de Vendas & Marketing do Ombria Resort, "esta nova fase do Ombria Resort, a Oriole Village, é um aldeamento muito esperado que já atraiu um elevado número de pedidos de informação por parte dos compradores. Estamos entusiasmados e muito contentes por a Oriole Village ter sido tão bem classificada nos “European Property Awards”, uma verdadeira confirmação de que é um produto atrativo para os compradores que procuram investir numa casa que lhes proporcione paz de espírito e um estilo de vida tranquilo”.

As pré-vendas da Oriole Village começaram no Verão de 2022 e em menos de um mês, 20% das propriedades Oriole Village já tinham sido reservadas por clientes do Reino Unido, EUA, Holanda, Portugal e vários outros países.


Oriole Village - Ombria Resort


"Os proprietários da Oriole Village podem utilizar as suas propriedades como residência permanente ou como casa de férias. A gestão do condomínio e da exploração turística será feita pelo Ombria Resort e por um operador hoteleiro líder de mercado, como por exemplo a Viceroy Hotels & Resorts, que já é responsável pela gestão do hotel de 5 estrelas, o ‘Viceroy at Ombria Resort’ ", acrescenta João Richard Costa.

Tal como nas anteriores fases do Ombria Resort, a arquitectura bioclimática da Oriole Village, um sistema de geotermia em algumas moradias, a baixa densidade de construção e a perfeita integração na natureza confirmam o compromisso com a sustentabilidade, um dos princípios fundamentais do grupo finlandês Pontos, proprietário do Ombria Resort.

Os apartamentos estão disponíveis em tipologias T1, T1+1 e T2+1 e as moradias têm tipologias T2, T3 ou T4.


Oriole Village - Ombria Resort


Os seus proprietários terão acesso ao restaurante da Oriole Village e às duas grandes piscinas comuns do aldeamento bem como a todos os serviços de gestão do condomínio, incluindo receção, segurança e manutenção dos jardins e piscinas. Além disso, poderão também aceder às instalações do hotel que está localizado junto à Oriole Village – o hotel de 5 estrelas ‘Viceroy at Ombria Resort’ - actualmente em construção e que tem abertura prevista para a Primavera de 2023, nomeadamente aos seus cinco restaurantes exclusivos, ao spa, kids club, biblioteca, loja gourmet, Golf Clubhouse e centro de conferências. Beneficiam ainda de vantagens e descontos na utilização do restaurante da Oriole Village e no golfe e outras instalações do Ombria Resort, tais como a horta biológica, apicultura, observatório astronómico, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT e um clube de praia numa das praias próximas.

Com valores de comercialização que começam nos 575.000 euros e com áreas interiores entre os 70 e os 301 metros quadrados, todas as propriedades da Oriole Village são totalmente equipadas e mobiladas, têm amplos terraços e/ou açoteias, lugar de garagem para 1 ou 2 carros e algumas terão também jardim e piscina privados.

Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort é pioneiro de uma nova geração de empreendimentos de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades. O projecto será um factor de desenvolvimento sustentável, de contribuição para a redução da sazonalidade no Algarve e de novas oportunidades para a população local.