CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Cascais

Norte-americanos continuam 'rendidos' a Portugal

21 de fevereiro de 2024

Nos últimos seis meses, a Porta da Frente Christie's apresentou um aumento substancial, com mais de 300 clientes dos EUA que procuraram investimentos imobiliários em Portugal. Aproximadamente 30% desse volume ocorreu nos últimos 50 dias, indicando uma aceleração no interesse e na actividade do mercado.

A Porta da Frente Christie's marcou presença este mês em dois eventos nos Estados Unidos, evidenciando a sua marca global, assim como a crescente procura de propriedades de luxo em Portugal por clientes norte-americanos.

Realizado em Atlanta, o "Christie's Owners Conference: Where Luxury Lives" é o encontro anual de afiliados da Christie's de todo o mundo, que reúne líderes do setor imobiliário de luxo para discutir as tendências emergentes e as melhores formas para corresponder às necessidades exclusivas dos clientes.

A principal tendência apresentada no evento foi o "quiet luxury", uma moda que já tem um hashtag com mais de 500 milhões de visualizações no TikTok, e que se baseia na máxima menos é mais. Privacidade e exclusividade é a máxima deste movimento que se está a transformar num estilo de vida.

Também nos EUA, o evento "Welcome to Portugal" decorreu em Miami e contou com a parceria entre a Christie's e a Circle/Fortune, um grupo de consultores imobiliários de referência. Nesta conferência foram destacadas oportunidades únicas de investimento e o estilo de vida que Portugal oferece aos investidores internacionais.

“É com enorme orgulho que a rede Christie’s International Real Estate tem crescido ano após ano: presente em mais quatro países em 2023 e esperam-se mais 5 em 2024, especialmente no extremo oriente. Este mercado tem experienciado um aumento relevante e interesse cada vez maior em adquirir imóveis nos países europeus. Este crescimento é para nós fundamental. Só assim poderemos chegar a mais mercados e ultrapassar as 42 diferentes nacionalidades a quem vendemos propriedades no ano passado”, afirma Rafael Ascenso, fundador e partner da Porta da Frente Christie’s.

Com base nas tendências e registos observados e analisados, a Porta da Frente Christie's tem notado um aumento significativo na procura por propriedades de luxo em Portugal, por parte de clientes com nacionalidade americana.

“Sendo os EUA o mercado que mais tem crescido em Portugal, aproveitámos para apresentar o País e os nossos produtos imobiliários, e projetar ações conjuntas de captação de clientes. Algumas destas ações aconteceram imediatamente ao evento, nos dias 15 e 16 de fevereiro em Miami, com sessões de apresentação a clientes finais”, refere Rafael Ascenso.

A Porta da Frente Christie's foi a primeira imobiliária portuguesa a organizar este tipo de eventos, que foram ganhando importância e força para a marca. Desde 2012, a agência concentrou a sua experiência na promoção de mais de 50 eventos similares, consolidando-se como uma referência na divulgação das oportunidades para viver e investir em Portugal. A mediadora continua motivada a construir o caminho neste mercado e prepara-se para dinamizar eventos noutros países num futuro próximo.