Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Norfin SGOIC vende edifício no Pólo Tecnológico da Lispólis em Carnide

 

Norfin SGOIC vende edifício no Pólo Tecnológico da Lispólis em Carnide

7 de março de 2023

A Norfin SGOIC vendeu o edifício, pertencente ao Iberia FEIIF,  localizado na Rua Laura Ayres, 4, em Carnide, Lisboa a uma sociedade detida pelo Portugal Yield Fund II e gerido pela Private Equity Iberis Capital.

A Norfin SGOIC foi assessorada na operação pela consultora CBRE na gestão e conclusão do processo de alienação do imóvel.

O imóvel com cerca de 2.865 m2 de Área Brura Construída (ABC) distribuídos por 3 pisos acima do solo, possui 72 lugares de estacionamento, distribuídos por 2 pisos em cave. Encontra-se totalmente arrendado à Universidade Europeia que nele opera um dos seus Polos Universitários da cidade de Lisboa.

Com esta transacção, a Norfin SGOIC cumpriu o plano de negócio definido para o activo, que passava por encontrar um inquilino de longo prazo - neste caso a Universidade Europeia/Ensilis - , e trabalhar em conjunto na adaptação necessária do edifício para a sua operação diária, tornando-o  atractivo para investidores que procuram rendimento de longo prazo.



Os sectores alternativos e o mercado de arrendamento

“Este é um bom exemplo de um activo inicialmente devoluto, para o qual se encontrou um inquilino sólido, se trabalhou em conjunto para adaptar o imóvel à actividade do inquilino e se melhorou de forma gradual e equilibrada o contrato de arrendamento. Com esta estratégia, foi possível acrescentar-se valor ao imóvel, tornando-o um investimento atractivo para qualquer investidor que procure rentabilidade sustentável a longo prazo”, explica Catarina Alves e Sousa, Manager da Norfin SGOIC.

Para David Pinheiro, da Iberis Capital, “Trata-se de mais uma aquisição enquadrada na nossa área de investimento em activos com gestão de rendimento em boas localizações, com inquilinos com contratos de arrendamento longos e sustentáveis.”.

José Hermozilha, Head of Investment Properties da CBRE, adianta um dado interessante: “Os chamados sectores alternativos, no qual as instituições de ensino se inserem, estão a ganhar uma forte atração em Portugal no que respeita ao interesse por parte de investidores nacionais e estrangeiros. Esta dinâmica muito se deve à excelente performance dos vários inquilinos e operadores, que têm demonstrado uma impressionante resiliência aos diversos ciclos económicos”.