
Imagem Ingka Centres
MAR Shopping Matosinhos com novas marcas e novos conceitos
O MAR Shopping Matosinhos continua a consolidar-se como um dos principais destinos comerciais e de lazer da região Norte, com a integração de novas marcas e a renovação de lojas já existentes. Desde o início de 2025, o centro acolheu três novas insígnias — Primor, Amigos de Conta e Carlotta Cake Boutique — e assistiu à renovação dos espaços da Mango e da Kiko Milano, reforçando a diversidade da sua proposta comercial.
A mais recente abertura é da Primor, conhecida cadeia espanhola de cosmética e perfumaria, que aposta na comercialização de produtos de qualidade a preços competitivos. Fundada em 1953, a marca traz agora ao público português uma ampla selecção de artigos das mais reconhecidas marcas do sector.
Para Sandra Monteiro, directora-geral do MAR Shopping Matosinhos, estas novidades reflectem a estratégia do espaço enquanto “meeting place” da comunidade: “Temos vindo a diversificar a nossa oferta para diferentes públicos e necessidades, apostando também numa forte componente cultural e de lazer, maioritariamente gratuita, e em serviços que acrescentam conveniência à experiência de visita” - refere.
A responsável destaca ainda a fidelidade das marcas ao centro comercial: “É gratificante verificar que, para além de atrairmos novas insígnias, os nossos parceiros continuam a investir na renovação e inovação dos seus espaços, o que comprova a relevância estratégica do MAR Shopping Matosinhos no crescimento dos seus negócios.”
O MAR Shopping Matosinhos é gerido pela Ingka Centres, empresa do Grupo Ingka, que também integra a IKEA Retail e a Ingka Investments. Com mais de cinco décadas de experiência no setor, a Ingka Centres opera 38 centros comerciais em 15 mercados, recebendo anualmente mais de 271 milhões de visitantes.