CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Logicor conclui plataforma logística em Santo Tirso

25 de março de 2024

Situada na Ermida, Santo Tirso, um dos principais parques logísticos do Grande Porto, a nova plataforma de 30.000m2 é composta por quatro unidades distintas. A instalação tem certificação BREEAM Very Good e incluirá uma central fotovoltaica de 235 kW, medidas de atenuação da poluição e redução do consumo de água e energia.

A Logicor anuncia a conclusão da construção do empreendimento no Parque Logístico da Ermida, no Grande Porto. Com mais de 30.000 m2 de ABL (Área Bruta Locável), as instalações incluem cerca de 29.000 m2 de armazém e cerca de 1.600 m2 de escritórios, divididos em quatro unidades de aproximadamente 7.500 m2 cada.

Com um forte compromisso com a sustentabilidade, o Ermida Park tem certificação BREEAM Very Good, tendo sido tomadas medidas para melhorar a eficiência energética, reduzir o impacto ambiental do empreendimento e reduzir o consumo de água. O edifício está também equipado com uma central fotovoltaica de 235 kW.




Situado na zona do Grande Porto, apenas a 29 km do centro da cidade, o Parque Logístico da Ermida oferece um acesso fácil às principais vias de comunicação nacionais, estando nomeadamente a 3 km da A3, a 9 km da A7 e apenas a 28 km do aeroporto.

André Machado, Director of Asset Management da Logicor Portugal, afirma sobre o empreendimento agora concluído: “O Parque da Ermida é um empreendimento altamente sustentável e bem localizado que apoiará o crescimento dos nossos clientes, desempenhando também um papel importante no fluxo do comércio, essencial para a vida diária.”

A Logicor é um dos principais proprietários, gestores e promotores de imobiliário logístico europeu. Em Dezembro de 2023 possuía uma carteira de imóveis de mais de 20 milhões de metros quadrados de espaço de armazém, localizados nos principais centros de transporte e perto dos principais centros populacionais. A empresa está sediada em Londres e no Luxemburgo e tem equipas em toda a Europa.