CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

Palacete Gomes Freire, Lisboa

Lisboa recebe a semana do Design

1 de maio de 2023

A Lisbon by Design regressa ao Palacete Gomes Freire entre os dias 24 a 28 de Maio para uma terceira edição repleta de artistas, artesãos, estúdios e galerias que elevam o artesanato e o design a todo um novo patamar.

As peças únicas, criadas especialmente para a Lisbon by Design, estarão em exposição na mostra durante cinco dias, cortesia dos 19 participantes que se dedicam ao seu ofício com uma abordagem contemporânea.

Este ano, a Lisbon by Design decorrerá a par de um novo evento – a Lisbon Design Week – criado em parceria com a From My City, uma agência de placemaking criativo. Com foco na criatividade portuguesa e nos objetos feitos em Portugal, a primeira edição desta iniciativa apresenta uma programacão diversificada com uma série de eventos organizados por cerca de 50 parceiros espalhados por vários bairros lisboetas. Falamos de apresentações exclusivas, novas coleções, palestras, masterclasses e open studios, visitas guiadas e exposições. Os participantes vão desde estúdios de design e showrooms, galerias de renome e emergentes, espaços privados, artesãos e produtores, antigos participantes daLisbon by Design e instituições educacionais culturais e artísticas.

Durante cinco dias, Lisboa vai ter cerca de 48 eventos abertos ao público a acontecer quase em simultâneo, sendo que para grande parte destes o acesso é livre.

A Lisbon Design Week e a Lisbon by Design são uma oportunidade para todos os envolvidos se juntarem, partilharem ideias e mostrarem o seu trabalho e a elevada qualidade do artesanato português.