Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Sébastien Bruchet, Director Geral da Leroy Merlin Portugal

Sébastien Bruchet, Director Geral da Leroy Merlin Portugal

Leroy Merlin vai investir 220 milhões de euros em Portugal nos próximos três anos

3 de março de 2025

A Leroy Merlin - empresa pertencente ao grupo francês ADEO, especializada na venda de produtos e serviços nas áreas da Bricolage, Construção, Decoração e Jardim - anunciou o investimento de 220 milhões de euros nos próximos três anos em Portugal.

Este valor, será dividido entre 105 milhões de euros em Capex (infraestruturas e ativos físicos) e 115 milhões de euros em tecnologia, reafirmando o compromisso da marca com uma oferta cada vez mais sustentável e inovadora.

Este anúncio ocorre num momento especial, coincidente com a visita de Estado do Presidente de França a Portugal, reforçando não só a importância da cooperação entre os dois países, mas também a confiança da Leroy Merlin no potencial do mercado português. França é o primeiro empregador estrangeiro e o segundo investidor estrangeiro no país, segundo dados da Embaixada da França em Portugal, e a Leroy Merlin faz parte das mais de 1200 empresas francesas presentes em território português. Há 21 anos a investir em Portugal, a empresa reforça agora o seu compromisso com a aposta contínua na inovação, na modernização das suas operações e no reforço da sua presença em Portugal, contribuindo para a criação de emprego e o desenvolvimento económico local.

“Portugal é um mercado estratégico para a Leroy Merlin e estamos entusiasmados em continuar a nossa trajetória de crescimento e inovação no país. Este investimento reforça a nossa vontade de consolidar parcerias, impulsionar a transformação digital e contribuir para um futuro mais sustentável, sempre com o objetivo de melhor servir os nossos clientes - a nossa prioridade desde o primeiro dia”, afirma Sébastien Bruchet, Director Geral da Leroy Merlin Portugal.

A alocação de 105 milhões de euros em Capex, destina-se à expansão e modernização de infraestruturas, garantindo uma operação mais eficiente e sustentável. Paralelamente, os 115 milhões de euros direccionados para tecnologia, visam acelerar a digitalização, optimizar processos e reforçar a competitividade da empresa no mercado português, além de facilitar a vida dos nossos colaboradores e dos nossos clientes.

Além do investimento financeiro, a Leroy Merlin coloca as pessoas no centro da sua estratégia, continuando a apostar no desenvolvimento e valorização do capital humano. Actualmente, a empresa conta com 6.245 colaboradores em Portugal, reflectindo o seu compromisso com a criação de emprego e o crescimento das equipas. 

Com o anúncio deste plano de investimento, a Leroy Merlin reforça a sua posição como parceiro estratégico para Portugal, comprometendo-se a contribuir activamente para o progresso económico e tecnológico do país.