CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

IDB Lisbon - Innovation & Design Building Lisbon

Jamestown reabre o rooftop do empreendimento IDB Lisbon

23 de maio de 2023

O IDB Rooftop, terraço panorâmico do edifício IDB Lisbon - Innovation & Design Building Lisbon, irá reabrir ao público já no próximo dia 1 de Junho.

A arte, o desporto, a gastronomia e a cultura voltam a conjugar-se num único espaço que irá incluir este ano uma nova e melhorada carta gastronómica, novos obstáculos de skate para patinadores e skaters, uma área de matraquilhos, um stand de skee ball, uma galeria de arte com a curadoria do coletivo criativo Crack Kids e um novo espaço instagramável.

Inaugurado no verão passado, o IDB Rooftop trouxe à zona oriental da cidade de Lisboa uma nova experiência de entretenimento integrada num centro de inovação e design emergente, reflexo do conceito criativo que a Jamestown, empresa de investimento e gestão imobiliária responsável pelo edifício, tem vindo a desenvolver nos últimos anos, nos edifícios de escritórios que tem adquirido e remodelado. "O IDB Rooftop é um espaço inclusivo, direcionado para o público local, com uma oferta diversificada e original que reflete o espírito de um verdadeiro community hub", refere Michael Phillips, Presidente da Jamestown.

Um dos destaques é a sua zona de restauração, cuja carta – e à semelhança do ano passado – é assinada pelo chef de cozinha brasileiro Dedé. O menu é composto por várias sugestões gastronómicas internacionais, versáteis e práticas, com opções vegetarianas, entre as quais se destacam as conhecidas panquecas japonesas okonomiyaki, prato estrela do chef, para além de um menu variado de sobremesas, sumos frescos e, ainda, várias opções de café. Aos domingos, será servido o brunch, com uma oferta especial e diferenciada do resto do menu, onde as panquecas (doces e salgadas) são a estrela principal.


Em termos de actividades desportivas, os amantes de skate e patins voltarão a encontrar-se no IDB Rooftop. A dinâmica oferecida em 2022 foi a primeira a existir num rooftop, o que permitiu aos adeptos destas modalidades, tanto adultos como crianças, passar a ter uma experiência diferente. Este ano, haverá novos obstáculos, feitos pela Associação de Cultura Urbana Skatearte, que irão proporcionar novos desafios aos skaters. Aos sábados, haverá aulas de skate e de patins dadas por profissionais nestas modalidades, tanto para crianças como adultos. Para quem gosta de correr, será possível continuar a fazê-lo, a partir de uma pista específica para este efeito, que será partilhada com quem quiser andar de skate e patins.

Mas as novidades não ficam por aqui. A juntar a estes desportos, o rooftop do IDB Lisbon vai disponibilizar, este ano, um stand de skee ball, composto por quatro pistas, e uma nova área com mesas de matraquilhos, permitindo assim que vários grupos possam criar as suas dinâmicas e divertir-se ao mesmo tempo. As duas novas modalidades vêm enriquecer a oferta desportiva do espaço e proporcionar aos visitantes novas experiências de entretenimento. O espaço contará também com tabelas de basketball, pintadas por artistas da comunidade do IDB Lisbon, para os visitantes poderem treinar a sua pontaria.


IDB Rooftop

Em termos de oferta artística, o IDB Rooftop tem patente ao público uma parede, com cerca de 40 metros de comprimento, cuja criatividade foi desenvolvida pelo duo de artistas Los Pepes, que decidiram integrar várias ilustrações para contar a história da cidade de Lisboa, à qual se irá juntar uma instalação artística instagramável direcionada aos visitantes que queiram explorar a sua criatividade nas redes sociais. Do lado interior do edifício, poderão ainda explorar a nova galeria de arte do IDB Lisbon, um espaço onde 14 artistas nacionais irão expor, novos trabalhos, sob a curadoria dos Crack Kids, colectivo criativo que ficará também responsável por dinamizar workshops de arte. Esta exposição serve para celebrar 14 anos de atividade dos Crack Kids e conta com a participação de grandes nomes como Akacorleone, Kruella D'Enfer, Gonçalo Mar, Malibu Ninjas, João Varela e Margarida Fleming, entre outros artistas.

O IDB Rooftop estará em funcionamento de quinta a domingo e com uma programação específica aos fins de semana. Para a sua reabertura, será realizado um evento aberto ao público no próximo dia 1 de junho, a partir das 17 horas, que contará com a presença do DJ Glue, integrante da banda dos Da Weasel, e da DJ Sheri Vari, e com demonstrações ao vivo de skaters e patinadores.