CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Inlife

Inlife quer ajudar os estudantes a encontrar alojamento no próximo ano lectivo

24 de agosto de 2022

A startup portuguesa especializou-se no alojamento a médio e longo prazo e vem fazer o impossível: descomplicar o processo de arrendamento que tende a ser complexo e stressante.

Pais e filhos já não precisam de confiar às cegas nos anúncios de casas e quartos. A Inlife ajuda a tomar decisões informadas, garantindo segurança e apoio durante todo o processo. Simples, prático e seguro. 

Com a Inlife, não é preciso marcar uma viagem de última hora para conhecer o espaço. A Inlife utiliza a tecnologia durante o processo e é através de uma videochamada em tempo real que os estudantes podem fazer uma visita à distância e conhecer tanto a casa, o senhorio e até os futuros colegas de casa, no caso de apartamentos partilhados.

Para além de ver a casa em tempo real, a videochamada será o momento ideal para que todas as dúvidas sejam respondidas em conversa com o senhorio. No caso do potencial inquilino não falar português, os advisors da Inlife tratam de agilizar a comunicação entre ambas as partes durante a videochamada.

Com quartos em Lisboa, Porto, Évora, Coimbra, Aveiro e Braga, a Inlife está pronta para ser a melhor amiga de todos os estudantes que vão estudar para uma nova cidade – mesmo além-fronteiras. A startup portuguesa internacionalizou-se e tem alojamentos disponíveis também em Madrid e Barcelona, em Espanha, e em Roma e Milão, em Itália.

O arrendamento com a Inlife é feito através de uma escolha informada e, por isso, é feita uma curadoria completa pela equipa da Inlife acerca do bairro em que os estudantes querem morar. No site oficial da empresa, estão disponíveis todas as informações necessárias relativamente ao quarto e ao bairro onde o mesmo se insere — tanto em termos de transportes como no que toca a outros pontos de interesse - supermercados, farmácias, mercados, etc.

Além disso, a Inlife promove ainda a segurança nos pagamentos dos inquilinos, através de medidas antifraude. Depois de um inquilino escolher a casa onde quer morar, a Inlife retém o montante da primeira renda até 24 horas depois do dia de entrada do inquilino, e só depois o transfere para o senhorio. Este mecanismo serve para garantir que o estudante encontra a casa tal como ela lhe foi mostrada.

Com a Inlife, é possível encontrar quartos privados, residências, estúdios e apartamentos completos disponíveis para arrendar em Portugal, Espanha e Itália.