
Lagoa de Melides - Foto Victor Oliveira em Wikimedia
Initium Novum aposta na mediação imobiliária no eixo Tróia-Melides
A Initium Novum nasceu em 2016, fruto de uma situação de desemprego dos fundadores, Filipe e Luísa, «alfacinhas» desde sempre. Ao refazerem a vida com uma mudança para Troia, investiram na remodelação de moradias e apartamentos em Setúbal e Lisboa. Com a experiência adquirida e a crescente procura de amigos e familiares, decidiram formalizar a intermediação imobiliária, obtendo a licença AMI em 2022. Em 2024, expandiram a sua oferta, incluindo a intermediação de crédito.
Actualmente a Initium Novum é uma agência imobiliária especializada em mediação no eixo Troia – Melides.
A imobiliária identifica e operacionaliza ainda as soluções financeiras mais adaptadas às necessidades individuais de cada cliente, seja para compra, para venda ou para recuperação e remodelação.
"Mais do que uma agência imobiliária, queremos ser parceiros dos nossos clientes em cada etapa do seu novo início. Propomos um novo começo para quem vende, que fecha um ciclo nessa casa e ruma ao futuro; um novo início para quem compra, que começa um capítulo da sua vida; um novo princípio para os imóveis, recuperados e/ou renovados", resume Filipe Marques da Fonseca, sócio fundador da Initium Novum.
Segundo este profissional, engenheiro de formação, “As previsões para 2024 indicam um crescimento moderado dos preços dos imóveis em Portugal, com uma procura sustentada, especialmente em regiões como Lisboa, Porto e Algarve. A digitalização e a sustentabilidade serão tendências fortes, com um aumento na procura por propriedades energeticamente eficientes. A região da Comporta, conhecida pela sua beleza natural e exclusividade, continuará a atrair compradores de elevado poder de compra, mantendo a valorização dos imóveis” - sublinha.













