CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Imóveis de luxo

Imobiliário de luxo teve um desempenho recorde nos últimos dois anos

19 de setembro de 2022

A Berkshire Hathaway HomeServices, rede imobiliária de Warren Buffett, divulgou o seu Global Luxury Landscape Report de 2022. Com base nas opiniões especializadas de membros da rede Berkshire Hathaway HomeServices e em pesquisas aprofundadas, em todo o mundo, o relatório explora as perspectivas e tendências que os mercados em todo o mundo atravessam, desde uma actividade acelerada - marcada por vendas record, guerras de ofertas e stock limitado -, para um período mais estagnado, em que os elevados níveis de inflação e os eventos geopolíticos continuarão a desempenhar papéis fulcrais na determinação da tónica do mercado.

“O sector imobiliário de luxo teve um desempenho record nos últimos dois anos”, referiu Christy Budnick, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices. “Embora o mercado imobiliário tenha começado a normalizar, o topo do mercado assistiu, recentemente, a um turbilhão de actividades na Luxury Collection, incluindo uma casa, em Miami, vendida a um valor record de mais de 100 milhões de dólares, na semana passada”.

O Global Luxury Report destaca a evolução da compra de imóveis com base em escolhas de estilo de vida, preferências e destinos preferidos dos compradores de luxo, assim como quais as indústrias que estão a colocar os mercados no mapa. Abordando ainda mais tópicos de tendências, o relatório explora imóveis no metaverso, tendências de design e as nove principais comodidades domésticas que o comprador de luxo privilegia. Também são analisados os 10 principais mercados da rede Berkshire Hathaway HomeServices e descritos os destinos aos quais os investidores devem ficar atentos.

“Uma das principais situações que observamos, à medida que o imobiliário de luxo evolui neste novo clima, é que o mundo continua ainda mais conectado pela tecnologia e também pela nossa mentalidade em mudança”, disse Budnick. “O sector imobiliário de luxo requer uma abordagem global e estou orgulhoso de que a nossa rede continue a expandir-se e a receber os melhores profissionais do setor, para que possamos continuar a oferecer um serviço personalizado e inigualável, impulsionado pela marca Berkshire Hathaway HomeServices”.

Pode ler o relatório AQUI