CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Crédito Habitação

Hipoges e Nona Capital lançam uma nova plataforma digital de intermediação de crédito

7 de março de 2024

A Hipoges, servicer em Asset Management, anuncia, juntamente com a Nona Capital, o lançamento de uma nova plataforma digital de intermediação de crédito, a Finanwin.

Com esta nova adição ao seu portefólio, o grupo passa agora a oferecer também serviços de assessoria e intermediação na contratação de créditos hipotecários junto das principais entidades financeiras de Portugal e também de Espanha.


"Estamos muito satisfeitos por adicionar esta nova área de negócio ao nosso portefólio de serviços. O sucesso do Grupo Hipoges demonstra a nossa determinação em expandir a nossa estratégia de criação de valor e em poder oferecer soluções de outsourcing a instituições financeiras na oferta de financiamento hipotecário de uma forma flexível e bem-sucedida”, afirmam Hugo Velez e Claudio Panunzio, Co-Managing Partners da Hipoges.

Criada em 2023, só no início deste ano a Finanwin teve autorização para iniciar as suas operações ao nível da Península Ibérica, estando inscrita nos registos de intermediários de crédito tanto do Banco de Portugal como do Banco de Espanha. A Finanwin conta com equipas locais especializadas em ambos os mercados e será liderada por Gonzalo Gutiérrez de Mesa, Fundador da Nona Capital, e que até 2021 foi Managing Partner & CEO do servicer Finsolutia.

Para a Hipoges, a liderança de Gonzalo Gutiérrez de Mesa é uma oportunidade para oferecer soluções inovadoras num mercado muito vasto”. Um desafio a que o fundador da Nona Capital quer dar resposta: queremos ser a plataforma líder no setor, trazendo soluções inovadoras a problemas estruturais neste segmento, facilitando o processo de tomada de decisões através da tecnologia, e melhorando o acesso ao financiamento a qualquer pessoa que necessite de uma hipoteca, nomeadamente junto das camadas mais jovens”.

Com uma imagem leve e linguagem acessível, a Hipoges procura com esta nova plataforma digitalizar e simplificar o processo de candidatura e obtenção de uma hipoteca, tornando-o mais flexível e eficiente tanto para os clientes como para as próprias instituições financeiras que garantem o financiamento. Gonzalo Gutiérrez de Mesa acredita que o sector hipotecário necessita de se digitalizar de forma definitiva, tornando os processos mais eficientes e os prazos mais curtos, através de uma análise e gestão de dados que acrescentem mais valor que levarão, progressivamente, a uma redução dos riscos”.

A partir de agora, quem recorrer à Finanwin pode obter um crédito à habitação em apenas quatro passos: simulação da hipoteca juntos das entidades financeiras para avaliar a sua viabilidade; preenchimento de um formulário com informações pessoais e entrega da documentação necessária para a avaliação bancária; análise de propostas e seleção das melhores opções; acompanhamento do processo até à fase final de assinatura do crédito.