CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

“Vivendo além do Infinito” em Lisboa

7 de abril de 2019

A ‘Infinity Living Beyond’, uma torre residencial em Campolide, com 26 pisos e 195 apartamentos e um conjunto incomum de serviços — piscina no piso 24, piscina coberta na cave, estacionamento, spa, ginásio, jardim com padel, portaria e kids-garden — viu o seu projecto de arquitectura aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa.

A construção da torre irá arrancar em breve, aquele que a Vanguard Properties - o maior promotor a operar no mercado nacional– considera “o empreendimento mais emblemático que irá promover no 1º semestre de 2019!”

A ‘Infinity Living Beyond’ será um dos edifícios mais altos de Lisboa, foi projectado pelo atelier Saraiva & Associados e representa um investimento na ordem dos 80 milhões de euros (ver notícia no DI).

Com 53.184 m2 de construção, os seus 195 apartamentos apresentarão tipologias que vão desde o T0 até ao T5 duplex, que desfrutarão de uma vista panorâmica sobre a cidade. “A sua implantação em forma de trevo ramifica o núcleo central em três braços distendidos amplamente sobre a capital” - diz o atelier de arquitectura na apresentação do projecto.

Que adianta: “Cada ala possui uma organização tipológica própria, que resulta da hierarquização do sistema de vistas e exposição solar. De linhas modernas e elegantes, a altura é modelada com arte e engenho pelo desenho liberto de arestas vivas, adoçando o imenso corpo ao horizonte, enfatizando-lhe a verticalidade. A imagem final resulta fluida e de uma simplicidade quase paradoxal. Alguns terraços ajardinados pontuam a torre, humanizando-a. O projecto privilegia uma forma de habitar de excelência, sem concessões”. (veja as imagens)