CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Villas Alcedo do Ombria Resort vence nos European Property Awards 2020-2021

27 de novembro de 2020

As Villas Alcedo do Ombria Resort, em Loulé, foram galardoadas na edição 2020-2021 dos European Property Awards com o prémio “Melhor Projeto Residencial em Portugal”.

Os European Property Awards são reconhecidos a nível mundial como os maiores e mais prestigiados prémios do sector imobiliário. Os vencedores são escolhidos por um painel independente de 80 especialistas do sector.

O empreendimento é constituído por um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo que serão construídas em lotes individuais de 1.700 m2 a 3.300 m2, numa colina com vista para o campo de golfe e para os rios que serpenteiam o Ombria Resort. Com áreas totais de construção compreendidas entre os 387 m2 e os 569 m2, as Villas Alcedo podem ter entre 3 a 7 quartos, piscinas aquecidas, elevador, açoteia, garagem para 3 carros e amplos jardins com vista para o campo de golfe do Ombria Resort.

As Villas Alcedo vão ser construídas uma a uma ao gosto de cada cliente e entregues chave-na-mão. Estas moradias são vendidas em planta com um projecto aprovado, o que permite a cada comprador construir uma casa cujo design interior e acabamentos podem ser personalizados e adaptados às suas preferências. Os preços das moradias começam nos 2.550.000 euros. O design, é da responsabilidade do gabinete de arquitectura português, Promontorio.

Os proprietários poderão tratar da manutenção e alugar as suas próprias casas independentemente, ou contratar a manutenção e gestão de arrendamento com o Ombria Resort, que assegurará todos esses serviços através do operador do hotel, a Viceroy Hotels & Resorts. Os proprietários destas moradias terão também acesso e privilégios na utilização das instalações do hotel Viceroy e do campo de golfe do Ombria Resort.

Julio Delgado, CEO do Ombria Resort comenta: “Estamos muito satisfeitos por receber este prestigiado prémio. Com a pandemia tivemos oportunidade de repensar a maneira como trabalhamos e vivemos. As Villas Alcedo são as casas perfeitas para quem procura segurança e o equilíbrio ideal entre trabalho e vida pessoal. São moradias construídas em espaçosos lotes individuais, situadas acima de um riacho e com vistas panorâmicas para o campo de golfe e paisagem natural circundante. O design maximiza as vistas, a privacidade e a exposição ao sol em cada Villa”.

Os 30 milhões de euros de investimento que representam a construção das Villas Alcedo são uma parte dos 100 milhões que estão a ser investidos até 2022 pelo Grupo Pontos na primeira fase do Ombria Resort. Nesta primeira fase estão incluídos o hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), 65 Viceroy Residences, um Centro de Conferências e um campo de golfe de 18 buracos (já construído e que abrirá ao público ao mesmo tempo que o hotel, no início de 2022).

Já em 2019 o Ombria Resort tinha sido galardoado nos European Property Awards com o prémio “Melhor Projeto Residencial Sustentável em Portugal” atribuído às “Viceroy Residences at Ombria Resort”. As Viceroy Residences at Ombria Resort são um conjunto de 65 apartamentos de 1 e 2 quartos com a exploração turística assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts e integrados no hotel de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort.

Até 2030 o Grupo Pontos vai investir um total de 260 milhões de euros ao longo de três fases. Quando todas as fases estiverem construídas, o Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas). Terá ainda um vasto conjunto de instalações de lazer e entretenimento, como área para agricultura biológica, apicultura, observatório astronómico, piscinas aquecidas, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT e um clube de praia numa das praias próximas.

Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort tem por objectivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades. O empreendimento será um fator de desenvolvimento sustentável, de contribuição para a redução da sazonalidade no Algarve e de novas oportunidades para a população local.