CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

Varino 02: Grupos madeirenses investem 18 milhões de euros em Lisboa

3 de agosto de 2020

A Varino, empresa detida pelos grupos madeirenses Grupo AFA e Socicorreia, concluiu na Avenida da República nº 81, em Lisboa, o Edifício "Varino 02", num investimento de 18 milhões de euros. 

O projecto integra um espaço comercial, 30 apartamentos acima do solo em tipologias T1, T2, T3 e T4, distribuídos em 10 pisos de um edifício com certificação energética classe A, e 4 pisos de estacionamento abaixo do solo.

Para Custódio Correia, CEO do Grupo Socicorreia, é imprescindível para empresas como a Varino, investirem na capital portuguesa. "Face ao trabalho desta empresa, bem como do Grupo AFA e do Grupo Socicorreia, bem como às relações com clientes internacionais, cuja primeira procura de investimento são capitais europeias, e tendo estas empresas um grande trabalho de comercialização e aposta no estrangeiro, este investimentos em Lisboa é importante e fundamental", esclarece.

O Edifício que se situa junto ao Campo Pequeno, foi reabilitado à excepção da sua estrutura de construção original, e detém uma arquitectura moderna com aplicação de materiais de alta resistência e durabilidade, que implicam baixos custos de manutenção e conservação no futuro. 

Com esta obra, a Varino atinge os 55 milhões de euros de investimento no continente, mas pretende continuar a reforçar a sua posição, tendo anunciado o início da construção de mais um edifício, o "Varino 03", com as mesmas características do Varino 02, que envolverá um investimento de 20 milhões de euros.

Custódio Correia, revela que neste momento a Varino tem apenas em Lisboa: "O Varino 01 que está comercializado,  a Varino 02 está vendido em aproximadamente 90% e o Varino 03 ainda não abrimos para vendas. Em estudo o Varino 04.  Os preços médios rondam os 5500 euros/m2 a 8000 euros/m2".

O responsável adianta ainda que vão lançar em breve em Lisboa igualmente, o Varino 03 e o Varino 04, encontra-se em fase de estudo.

A Varino foi fundada em 2016, resultado de uma sólida relação de confiança entre os dois grupos madeirenses, cujos investimentos globais em projetos habitacionais e de hotelaria ascendem a 300 milhões de euros na Madeira e em Lisboa.