CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Prata Riverside Village vai crescendo e ganhando vida

3 de junho de 2022

Afirmando-se como um novo bairro “chique” de Lisboa, na frente ribeirinha de Marvila, o Prata Riverside Village, promovido pela VIC Properties e o único projecto assinado em Portugal pelo conceituado arquitetco italiano Renzo Piano (Prémio Pritzker em 1998), vai crescendo.

O empreendimento residencial contempla vários edifícios, com tipologias T0 a T3 e preços a partir de 295 mil euros. Com uma elevada procura por parte de compradores nacionais e internacionais, dos 175 apartamentos já concluídos, pertencentes aos edifícios The One, Riverside e West, 170 já estão vendidos.

A RE/MAX Collection, é agora, também, uma das responsáveis empresas responsáveis pela comercialização.

Actualmente em fase de comercialização estão dois dos edifícios do Prata Riverside Village, com as vendas a decorrem a um ritmo elevado. Composto por 107 apartamentos, o Square, cujas obras estarão concluídas no segundo semestre deste ano, tem já mais de metade (55%) das fracções vendidas. Já noutro edifício do empreendimento, o Urban, que tem conclusão prevista para o início de 2023, foram comercializados até este momento mais de 75% dos seus 65 apartamentos.

 

Lojas, mercado, galerias, parques infantis...

Segundo a promotora, de uma forma agregada, dos 350 apartamentos colocados no mercado, já foram vendidos 80% dos mesmos, com os portugueses a serem responsáveis por mais de 60% das compras. No que concerne aos clientes internacionais, têm como origem 30 nacionalidades, com destaque para os mercados do Reino Unido, Espanha e Brasil.

Considerado o “Melhor Empreendimento Imobiliário na categoria de Habitação em Portugal (Prémio SIL 2019)”, o Prata Riverside Village está equipado com lojas, restaurantes, galerias, pista de bicicletas e parques infantis para servir a comunidade de residentes, mas também atrair visitantes de outros bairros lisboetas. O empreendimento contará ainda com um edifício totalmente dedicado à actividade comercial, concentrando uma vasta oferta na área alimentar, assim como um espaço dedicado a uma componente de fitness, incluindo piscina e/ou SPA, para o condomínio e comunidade visitante.

Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection, “O Prata Riverside Village é uma oportunidade verdadeiramente exclusiva que a RE/MAX Collection tinha que ter no seu portefólio. Trata-se de um projecto de grande importância no panorama da nova construção em Lisboa, não só pela zona privilegiada onde se insere, primeira linha do rio Tejo, mas também pela sua arquitectura singular, tendo sido pensado para responder às necessidades de um segmento que procura qualidade de vida, em ambiente urbano, servido por comércio, serviços, equipamentos culturais, áreas verdes e espaços de lazer".

A responsável refere que esta comercialização tem sido um sucesso pelo facto de “ser um investimento seguro, dado tratar-se de um projecto que acentua detalhes diferenciadores e de excelência, ideal para quem procura viver ou investir no coração de Lisboa.”