CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Nexity promove grande projecto na “Alta de Lisboa”

18 de abril de 2022

A multinacional francesa do imobiliário vai promover na Alta de Lisboa um novo empreendimento em Portugal, desta vez na Alta de Lisboa, depois de ter em obra os seus projectos Turquesa (no Dafundo, em Oeiras) e o Flower Tower, em Leça da Palmeira, no Porto, num total de 169 apartamentos.

A nova promoção do grupo francês situa-se numa zona privilegiada da Alta de Lisboa, num terreno localizado junto ao Parque Oeste, entre a Avenida Nuno Abecassis e o eixo central.

Segundo referiu Fernando Vasco Costa, CEO da Nexity Portugal, à edição do Expresso deste fim-de-semana, “O terreno foi comprado no segundo semestre do ano passado e o projecto na Alta de Lisboa representa um investimento total da ordem dos €105 milhões. As obras da primeira fase, composta por cinco edifícios, deverão arrancar na primeira metade de 2023, estando a empresa a ultimar o conceito de apartamentos modulares destinados a jovens famílias.

O CEO da empresa afirmou que “Dos 400 apartamentos de tipologias T1 a T4, 70% serão de tipologias intermédias”, com a particularidade de serem “habitações que podem ser evolutivas. Estão preparadas para evoluírem modularmente e mudarem a sua capacidade ao longo do seu ciclo de vida. Um T1 pode ser transformado num T2 ou, inversamente, um T4 em T2” – acrescentou.

O preçário dos apartamentos ainda não está fechado, mas segundo aquele gestor, o objextivo da Nexity Portugal é que haja “apartamentos T1 a partir dos €180 mil para primeira habitação de jovens famílias da classe média”.