CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Marinha Prime responde às necessidades “pós covid"

11 de agosto de 2020

O Marinha Prime, na Quinta da Marinha, em Cascais, é promovido pela Habitat Invest e Noronha Sanches, que acreditam que se anteciparam às novas tendências do "pós covid" com o desenvolvimento deste projecto.

O empreendimento, assinadopelo atelier Promontório, ocupa 2,7 hectares da Quinta da Marinha, prevê amplas zonas comuns, club house com piscina e ginásio, recepção 24 horas por dia. Disponibiliza 55 unidades de alojamento que beneficiam de boas vistas, varandas, jardins e a maioria, até, de piscinas privadas.

Com a pandemia, passa a ser importante a existência de outros atributos, como espaços exteriores generosos, um quarto adicional para transformar em escritório ou uma área de trabalho e, de preferência, numa localização onde os serviços de entrega já estejam bastante presentes.

“O Marinha Prime é um projeto muito completo que responde bem às necessidades, denominadas de, pós covid”. É um projecto muito bem localizado, a poucos metros da Guia, em Cascais, na fronteira Sul da Quinta da Marinha que espraia, os seus 44 apartamentos (T1 a T4) e 11 moradias, ao longo de um dos campos de Golfe mais exclusivos da região. Por outro lado, o projecto foi pensado para que todas as unidades beneficiassem de espaço exterior e que a continuidade entre o interior e o exterior fosse sempre um marco do projecto. Foram previstas 42 piscinas no empreendimento, sendo que os apartamentos inferiores beneficiam de jardins entre os 180 – 600 m2 e os superiores de coberturas generosas de 180 m2 com vistas verdes a 360 graus”, refere Pedro Sanches.

“Sentimos que existem clientes que, por vezes, não optam por comprar casas com piscina e jardins, pelas implicações inerentes, tanto a nível de manutenção e de segurança (no caso das moradias isoladas). No Marinha Prime, criámos um produto chave na mão, na medida em que os serviços de segurança e de manutenção dos jardins e piscinas estão todos incluídos no condomínio”, refere ainda.

O empreendimento dispõe ainda de um club house que conta com ginásio, copa, business corner, piscina comum e receção, com serviço de concierge.

Os preços variam entre os 580.000  euros e os 2.400.000 euros, dependendo da tipologia e localização dentro do empreendimento.

“Construímos uma moradia modelo e um stand de vendas, onde os clientes podem confirmar, por si próprios, a qualidade do projeto que idealizámos e que, apesar de ainda não estar 100% concluída, tem tido um impacto muito positivo junto de quem nos visita. Estamos muito confiantes no sucesso do projecto dado que não conhecemos nenhum outro produto como este a 30 minutos de Lisboa, muito próximo do centro de Cascais e bem no coração da Quinta da Marinha. Achamos que se trata de um projeto que resolve muito bem os receios provenientes das incertezas de hoje em dia, na medida em que as pessoas que lá viverem em caso de confinamento estão muito bem servidas e, no caso de haver uma recessão económica, há sempre localizações, como é o caso da Quinta da Marinha, que continuam a estar entre o melhor que este país tem para oferecer”, conclui Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest.