CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

‘Start-up’ israelita de gestão profissional de 'short-rentals' entra em Portugal

20 de setembro de 2019

A ‘start-up’ israelita Guesty, uma plataforma de gestão profissional de arrendamento de casas de férias ou de curta duração, lançou-se recentemente em Portugal.

A companhia explica em comunicado que a plataforma que gere “permite a integração directa no Airbnb e nos principais sites de viagens do mundo como o Booking.com, HomeAway ou o Trip Advisor”, segundo a mesma nota.

“A Guesty tem como principal objectivo ajudar os administradores de propriedades a poupar tempo através da automatização e optimização de todas as tarefas operacionais associadas à gestão de propriedades, de forma a garantir que o foco está no crescimento do negócio”, adianta a empresa.

Em Março deste ano, a empresa angariou 35 milhões de dólares (31,6 milhões de euros à cotação de hoje) numa ronda de investimento da série C, “liderada por Viola Growth com a participação da Vertex Ventures, Journey Ventures, Kingfisher Investment Advisors, La Maison Compagnie d'Investissement e actuais investidores TLV Partners e Magma Ventures”.

Segundo a Guesty, esta operação “mais que duplicou o investimento para um total de 60 milhões de dólares [54,5 milhões de euros]”.

Lusa/DI