CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Arrendamento
Oeiras vai sortear mais 42 habitações para jovens

Oeiras vai sortear mais 42 habitações para jovens

27 de julho de 2021

O Município de Oeiras vai realizar um sorteio de mais 42 habitações incluídos no programa habitação jovem nos Centros Históricos totalmente financiado pela autarquia, prevendo a inclusão no mercado de arrendamento de cerca de 300 fogos.

As 42 frações, distribuídas por quinze T0, vinte e seis T1 e um T2, estão localizadas nos edifícios: Rua Marquês de Pombal nº. 21, em Oeiras; Rua José Diogo da Silva nº 62, em Oeiras; Rua Heliodoro Salgado nº. 31, em Oeiras; Rua Heliodoro Salgado nº. 33, em Oeiras; Largo da Boavista nº. 9, em Oeiras; Travessa da Villa Longa nº 3, em Paço de Arcos; e, Largo Pátria Nova nº. 8A, em Carnaxide.

Neste sorteio, estão habilitados todos os candidatos que tenham procedido ao seu registo e cumpram os critérios definidos nas Condições Gerais do programa de Habitação Jovem nos Centros Históricos, que é acessível a todos os jovens residentes ou trabalhadores no concelho, há pelo menos três anos, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras recorda que assumiu como acção fundamental da sua política de habitação a recuperação dos Centros Históricos do Concelho, tanto a nível urbanístico como do espaço público.

Neste âmbito, foi criado o programa Habitação Jovem nos Centros Históricos, com o objectivo de promover a revitalização destas áreas urbanas, a reabilitação do seu património arquitetónico e o rejuvenescimento da sua população.

Estima-se que o investimento municipal neste programa ascenda aos de 32 milhões de euros, entre a aquisição e reabilitação dos edifícios.

Actualmente o programa contempla 110 fogos recuperados e em condições de utilização, estando em fase de projecto mais 86 fogos.

PUB
PUB
TURISMO
Turismo de Portugal lança "Invest in Tourism"
26 de outubro de 2021
ARRENDAMENTO
Rendas das casas em Lisboa continuam 18% abaixo do Pré-Covid
26 de outubro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
Novo Fundo de Investimento da Sonae Sierra adquire cinco supermercados na Alemanha
26 de outubro de 2021
PUB