CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arrendamento

 

MatosinhosHabit iniciou 2ª fase de consultas públicas para “Matosinhos: Casa Acessível”

3 de agosto de 2021

A MatosinhosHabit acaba de iniciar um novo período de consultas públicas no âmbito do programa “Matosinhos: Casa Acessível”. Destinada ao subarrendamento de habitações arrendadas pela Câmara Municipal de Matosinhos.

 

Até ao próximo dia 15 de Agosto (domingo), todos os interessados poderão candidatar-se ao subarrendamento de 9 fracções, arrendadas pela autarquia matosinhense e que têm com destino a habitação própria e permanente de agregados familiares do concelho.

Segundo sublinha Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, "esta será mais uma oportunidade para os nossos munícipes terem acesso a várias tipologias de habitação em condições mais favoráveis, possibilitando assim que todos tenham as mesmas hipóteses de ter uma casa com uma renda justa e à medida das suas necessidades".

 Quanto ao valor das rendas, o mesmo será determinado pela MatosinhosHabit, tendo em consideração uma renda máxima previamente estipulada e uma eventual aplicação do subsídio de renda, de acordo com os rendimentos apresentados pelo agregado familiar.

 As candidaturas a esta fase do programa “Matosinhos: Casa Acessível” deverão ser submetidas através de formulário eletrónico disponível em www.matosinhoshabit.pt/, no entanto, é também possível o envio de candidaturas através de correio convencional.

A atribuição de residências será realizada através de sorteio, sendo que cada candidato apenas terá direito a submeter um formulário e a concorrer a um máximo de três habitações distintas, indicando, obrigatoriamente, a sua prioridade.

Os resultados do sorteio e da selecção dos candidatos ficarão disponíveis para consulta no site da MatosinhosHabit, em data a anunciar.