CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

80 milhões para construir um dos edifícios mais altos de Lisboa

26 de março de 2018

A Vanguard Properties, um grupo de investimento imobiliário português, liderado por um Family Office europeu, vai investir em Campolide cerca de 80 milhões de euros no desenvolvimento da Infinity que será um dos edifícios mais altos de Lisboa com mais de 80 metros de altura e 26 pisos acima do solo, num total de 50.000 m2 de área de construção.

Com 195 apartamentos com tipologias de T0 a T5 Duplex e com valores de venda numa média de 3.500 euros por metro quadrado, a Torre Infinity, assim designada, vai começar a ser construída em Outubro de 2018 estando a sua conclusão prevista para Outubro de 2020.

O atelier Saraiva + Associados, do arquitecto Miguel Saraiva, assina o projecto, que optou por uma implantação concêntrica, composta por três "asas" ligadas a um núcleo central onde cada braço terá uma organização tipológica própria. Alguns apartamentos em duplex disporão de terraços com duplo pé-direito, ajardinados. O condomínio oferecerá um conjunto de amenities verdadeiramente único no país, destacam-se as piscinas exterior no 24º piso, piscina interior e piscina de crianças, duas salas de festas, ginásio, kids club, Spa, salas de reuniões e pátio interior com extensas áreas ajardinadas complementadas por um campo de Padel.

O projecto terá ainda 352 vagas de estacionamento no interior do lote, distribuídos por três pisos abaixo do solo. O edifício será composto por três acessos, 1 viário localizado a poente do edifício e dois a nascente. O principal terá duplo pé direito e será composto por áreas de espera generosas, o segundo localizado mais a norte terá como objectivo permitir a tomada e largada de residentes e visitas do condomínio.

A Infinity oferecerá ainda aos seus residentes, um concierge disponível para dar resposta a pedidos de transporte, catering, limpeza, lavandaria, etc… para além de um serviço Lifestyle que inclui compras, bilhetes para espectáculos, entre muitos outros. A Infinity terá uma ligação directa pedonal e por ciclovia ao Parque Florestal de Monsanto. 

Para José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties, "este projeto será um marco na paisagem de Lisboa devido à dimensão, localização e linhas arquitectónicas. A Torre vai oferecer uma qualidade e um conjunto de serviços únicos e de excelência aos seus residentes. A maioria dos pisos terá uma vista impressionante sobre o Aqueduto, o Monsanto e o Tejo. A Infinity será um dos edifícios mais altos e mais singulares do país. Trata-se de facto de um projecto único e nunca visto em Portugal que vai marcar a diferença”.