CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

chic&basic

Grupo hoteleiro espanhol vai investir 100 milhões de euros nos próximos anos e inclui Portugal

15 de março de 2023

A cadeia catalã de hotéis e hostels chic&basic acaba de celebrar 18 anos desde a sua criação e tem metas de investimento bem definidas para os próximos cinco anos, com a expansão da sua oferta no mercado nacional espanhol, mas também em Portugal. 

O grupo liderado pelo empresário Hugo Bertrand, reforçou os laços profissionais com os seus já sócios Salomón 1965, e outros fundos familiares, criando uma almofada de investimento que dará asas ao seu ambicioso projecto de expansão. Ou seja, nos próximos cinco anos, incluindo o presente, o chic&basic prevê abrir cerca de 10 novas unidades hoteleiras. Para realizar este plano está previsto um investimento de 100 milhões de euros para a aquisição e compra de imóveis. 


chic&basic

Até à data, a cadeia explorava o negócio hoteleiro através de activos em regime de arrendamento, no entanto, esta nova fase de crescimento financeiro permitirá ao grupo continuar a crescer, tendo não só a exploração operacional dos hotéis, mas também os bens imobiliários detidos. “Estamos a receber muitas propostas de hotéis independentes, tanto em Espanha como no estrangeiro, para transformar, investir, arrendar e incorporá-los no nosso portefólio”, afirma Bertrand. 


chic&basic

No último ano, os hotéis chic&basic obtiveram um volume de negócios total de 18 milhões de euros. Em cinco anos e com a abertura de 10 novos hotéis, o responsável espera quadruplicar o seu volume de negócios anual para cerca de 40 milhões de euros. Depois da abertura do seu primeiro hotel em Portugal, o chic&basic Gravity, na cidade do Porto, Hugo Bertrand está neste momento a encerrar as operações na cidade de Lisboa e de Barcelona para novas aberturas ainda no decorrer deste ano. Aliás, um dos hotéis já está em processo de rebranding e situa-se no centro de Barcelona. Bertrand adquiriu o antigo Reding Croma Hotel e está a preparar a abertura daquele que será o seu nono hotel, num investimento que ronda os 500 mil euros. A inauguração está prevista para Maio de 2023. 


chic&basic

O grupo hoteleiro espanhol quer ir mais longe e está a estudar a abertura de hotéis fora das grandes cidades, como é a Comporta, em Portugal, Havana, em Cuba, ou Tulum, no México. “Uma aposta em hotéis de orlas costeiras onde imper e a qualidade e a experiência. Um novo estilo de resort adaptado à demanda de um público em busca de descontração e diversão”, refere. Criado e liderado por Hugo Bertrand, a cadeia chci&baic caracteriza-se por oferecer hotéis e hostels em localizações premium de Barcelona, Madrid e na cidade portuguesa do Porto onde impera o design, a qualidade dos produtos e a simplicidade dos serviços. 

Actualmente, o chic&basic conta com dez estabelecimentos hoteleiros e 2 hostels com uma média de 60 quartos por localização.