CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

 

Fundos geridos pela Square AM registaram as maiores taxas de rendibilidade em 2023

26 de janeiro de 2024

O Property Core Real Estate Fund e o CA Património Crescente, geridos pela Square Asset Management, foram os dois fundos de investimento imobiliário com maior rendibilidade em 2023, na categoria de fundos abertos de acumulação, segundo a Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios (APFIPP).

O Property Core Real Estate Fund, comercializado no Novo Banco e no Banco Best, registou uma rendibilidade de 5,39%. O Fundo CA Património Crescente, comercializado no Crédito Agrícola, terminou 2023 com uma rendibilidade de 5,02%.

Actualmente, estes fundos gerem activos de 54 milhões de euros e de 1,2 mil milhões de euros, respectivamente.

“Os números da APFIPP dão-nos confiança na estratégia que temos consolidado ao longo dos anos, assente num elevado controlo de risco, na diversificação das carteiras pelos diversos setores de atividade e na estabilidade da maturidade contratual”, sublinha Pedro Coelho, CEO da Square AM.

Recorde-se que, pelo 13.º ano consecutivo, o fundo CA Património Crescente foi distinguido em 2023 com o prémio MSCI European Property Investment Awards que distingue o portfolio imobiliário nacional com maior rendibilidade, sendo que é também o maior fundo imobiliário aberto ibérico.