CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

GuestReady

Franceses, espanhóis e portugueses os que mais utilizaram o AL em 2022 e o interesse dos norte-americanos continua a crescer

27 de janeiro de 2023

A GuestReady empresa do mercado português de Alojamento Local, fechou o ano de 2022 com 65 mil reservas feitas em Portugal nas mais de 1.100 propriedades geridas de norte a sul do país e também no arquipélago da Madeira. É um balanço positivo e enquadrável nos resultados anunciados pela operação global: nos sete países onde está presente, a GuestReady recebeu quase meio milhão de hóspedes e gerou mais de 90 milhões de dólares para os seus proprietários.

Entretanto, os objetivos para Portugal em 2023 já estão definidos: aumentar o portefólio de propriedades geridas em território nacional em 70% e, em paralelo, continuar a apostar na melhoria dos serviços para os hóspedes e na formação da equipa. “Este foi um ano com ótimos resultados e atingimos grandes objetivos, incluindo a nossa a chegada ao arquipélago da Madeira”, explica Rui Silva, director geral da GuestReady em Portugal. “Em 2023 queremos consolidar ainda mais a nossa presença no mercado nacional com um crescimento sustentável do nosso portfólio”.

Das mais de 65 mil reservas registadas, franceses, espanhóis e portugueses destacam-se como os hóspedes mais frequentes em Portugal, mas os norte-americanos também têm ganho especial relevância: representam já quase 10% do total de reservas recebidas pela empresa no ano passado.

Para a GuestReady, o Verão foi o período de maior procura, com a taxa de ocupação mais alta a registar-se em Agosto – mês com uma média de ocupação superior a 94%. Ao longo do ano, a empresa refere ainda que a maioria dos hóspedes escolhe viajar ao fim-de-semana, com chegada à sexta-feira e partida ao domingo ou segunda. Em 2022, a estadia média foi de 3,8 dias, com mais de 90% dos viajantes a optar por viajar sem crianças (menores de 12 anos).

“Portugal é um destino cada vez mais premiado e reconhecido internacionalmente”, acrescenta Rui Silva, “mas os nossos resultados só são possíveis graças à nossa equipa e ao foco em crescer sem abdicar dos nossos elevados padrões de qualidade para com os nossos hóspedes”.

Todos os departamentos da GuestReady contam com formação específica e direcionada aos seus colaboradores, desde as equipas de limpeza, manutenção ou receção premium nas unidades turísticas. Estamos a apostar na nossa oferta de serviços; começamos a integrar em cada vez mais propriedades serviços de hotelaria, como limpezas diárias e pequenos-almoços”, adianta Rui Silva.

No total, a equipa portuguesa conta com mais de 100 colaboradores, encarregues da gestão das operações em Portugal e em Espanha, e pela formação e apoio às novas equipas locais que a empresa tem vindo a contratar na península e arquipélagos ibéricos.

Neste momento, a GuestReady está presente em dezenas de cidades distribuídas por sete países da Europa ao Médio Oriente. A equipa global consiste em mais de 300 colaboradores de 48 nacionalidades diferentes com flexibilidade de trabalho remoto ou em qualquer escritório da empresa nos diferentes países onde opera.