CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Espaços de Autor

 

 

 

 

 

Luxo na linha da frente de mar na Quinta da Marinha

2 de junho de 2019

Com assinatura do atelier ARQ TAILOR´S, o Sea Front Villa recebe o seu nome por ser uma propriedade única linha de frente de luxo com vista para o mar. Uma casa de design contemporânea exclusiva, materiais refinados e atenta às questões ambientais.

Situada num terreno de 3.050 m2 e com uma área construída de 1.068 m2, esta casa familiar de doze quartos foi concebida para ser uma montra de arquitectura e design elegantes e contemporâneos. Para atender a essa expectativa, o projecto respeita a beleza da envolvente, do mar e da natureza, utilizando linhas puras e bem enquadradas, e grandes janelas para aproveitar o exterior.

Segundo a equipa de arquitectos que delineou este projecto, "elaborámos especificamente molduras de janelas extra-finas, de expressão quase inexistente, para permitir grandes extensões de vidro em vez de paredes, mas com uma diluição no espaço".

".As madeiras quentes cobrem o chão, os tectos e os roupeiros, unificando e ampliando os quartos, ao mesmo tempo que adicionam uma qualidade pacífica e natural aos espaços habitáveis. Todas as instalações sanitárias foram cobertas com mármore proveniente de blocos de pedra escolhidos (incluindo um bloco Thasssos) dos quais todas as secções foram previamente definidas, depois cortadas e executadas para medir, personalizando cada casa de banho", referem.
 
A moradia está ainda totalmente equipada para reduzir os custos energéticos e alto sistema de segurança.

Fotografias de Ricardo Oliveira Alves | www.ricardooliveiraalves.com