De uma estrutura metálica pré-existente e da reformulação de um espaço comercial, foi desenvolvido um exercício de criar uma peça icónica, cuja marca é LEXUS. O atelier Rarcon, conseguiu marcar a diferença na cidade de Faro, no Algarve.
O projecto de ampliação do edifício-sede da PRF - Gás, Tecnologia e Construção, em Leiria, tem a assinatura do atelier do Impare Arquitectura e que conjugou na perfeição a reestruturação do edifício existente às exigências actuais.
A Casa Branca está em Odivelas e tem a assinatura do arquitecto Sérgio Miguel Godinho. Um projecto onde as sombras desenham a obliquidade dos diferentes quadrantes da habitação de cromática branca.
MiMool Arquitectura & Design de Interiores reabilitou dois edifícios na Rua da Alegria no Porto, onde procurou manter e recuperar a identidade que os caracterizava, introduzindo uma linha mais contemporânea.
A inscrição de uma colecção de oito edifícios projectados por Frank Lloyd Wright marca a primeira designação de arquitectura moderna na lista de Património Mundial da UNESCO nos Estados Unidos da América.
A reabilitação de uma Quinta na Foz do Douro, uma residência histórica com origens no século XVII -, pelo atelier com sede no Porto, Ventura + Partners, venceu o prémio Platina no Muse Design Awards.
O projecto arquitectónico das Quintãs Farm Houses, localizado no Romariz, Burgo, Arouca, com assinatura de Júlio Caseiro – Arquitectura, conquistou o prémio Platinium de arquitectura sustentável dos Muse Design Awards.
Com assinatura do atelier ARQ TAILOR´S, o Sea Front Villa recebe o seu nome por ser uma propriedade única linha de frente de luxo com vista para o mar. Uma casa de design contemporânea exclusiva, materiais refinados e atenta às questões ambientais.
A Quinta do Lago, no Algarve, conta agora com a Lorenzo Villa, a moradia da autoria do arquitecto João Cabrita, que une o estilo clássico com o contemporâneo e que pretende mostrar o potencial do condomínio San Lorenzo North.
O programa da Netflix sobre as 'Casas mais extraordinárias do mundo', apresentado pelo arquitecto Piers Taylor e a actriz Caroline Quentin, seleccionou algumas casas portuguesas, entre elas a Casa na Gateira, a Casa do Monte e a Casa do Gerês.