A Casa NaMora, localizada num abrigo natural no vale do sopé da Serra da Estrela, e próximo da freguesia de Gonçalo, nasce a partir de uma pré-existência em granito do início do século XX e a construção de mais dois em betão.
A casa PS do atelier Inception, estabelece uma relação com o verde exterior muito importante onde as duas escadas brancas criam um contraste de luz e sombra com as restantes divisões.
Situado no Jardim do Tabolado, em Chaves, é um projecto de arquitectura do atelier portuense And-re.
A Traçado Regulador, escritório português dedicado ao desenvolvimento de projectos e à consultoria em arquitectura e engenharia, desenvolveu o seu primeiro projecto em Madrid.
A madeira sustentável Kebony Clear é uma das protagonistas da casa FdP, no Alto Alentejo, num projeto assinado pelo arquitecto Gonçalo Bonniz.
O Restaurante 34 situado na cidade de Guimarães é também um espaço arquitectónico da autoria do atelier REM'A Architects que utilizou uma abordagem desconstruída do movimento “art nouveau”.
A Casa Diagonal, localizada em Aveiro, tem uma piscina onde pode entrar a partir da sala de estar. Um projecto do atelier Frari – architecture network.
Na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores, nasceu uma pequena casa que se destaca do núcleo urbano pela sua modernidade. A Casa moinho de vento é da autoria da BOX arquitectos.
A ESQUISSOS Arquitectura e Consultoria desenhou uma moradia em Sintra onde os volumes superiores revestidos a madeira evidenciam as várias áreas importantes da casa.
A Casa Bonança resulta da reabilitação de um antigo armazém de cereais, cujo generoso pé-direito permite a fruição de três pisos francamente abertos. O projecto é do arquitecto algarvio Mário Martins.