A Rua de São Sebastião é uma artéria singular na história urbana de Braga e num pequeno edifício histórico nasceu o Alojamento de São Sebastião, um projecto com assinatura do Tiago do Vale Arquitectos.
A Câmara Municipal de Vagos remodelou de uma escola primária desactivada transformando-a no Centro de Promoção Desenvolvimento Desportos Náuticos, com a assinatura do Rómulo Neto Arquitectos.
À volta ainda se sentem os campos agrícolas de outros tempos, mas esta é uma casa muito urbana. A Casa em Ílhavo do atelier M2Senos liga o betão e a madeira Riga no seu interior, criando um ambiente de conforto e claro o seu exterior onde o tom terra e a vegetação dão vida à mesma.
Numa das ruas mais antigas da cidade de Aveiro, onde a riqueza arquitetónica das fachadas antigas é uma marca da cidade, surge o projecto 5ª Avenida que une a tradição com a modernidade pelas mãos do arquitecto Mário Alves.
Com assinatura do atelier de arquitectura Fragmentos, o Prazeres 37 lembra que ainda existem tesouros escondidos em Lisboa e é possível transformar uma casa devoluta num pequeno pedaço no paraíso.
A Casa 15 em Braga, é um projecto do arquitecto André Malheiro, do atelier AM-arqstudio,que conecta todos os espaços interiores e onde a luz vai dando vida aos diversos espaços.
A requalificação das instalações da empresa Ramalhos, no concelho de Águeda, resultou num projecto moderno e sofisticado pela mão do Espaço Objecto, Arquitetura & Design.
A Casa NaMora, localizada num abrigo natural no vale do sopé da Serra da Estrela, e próximo da freguesia de Gonçalo, nasce a partir de uma pré-existência em granito do início do século XX e a construção de mais dois em betão.
A casa PS do atelier Inception, estabelece uma relação com o verde exterior muito importante onde as duas escadas brancas criam um contraste de luz e sombra com as restantes divisões.
Situado no Jardim do Tabolado, em Chaves, é um projecto de arquitectura do atelier portuense And-re.