A mediação imobiliária era um setor onde a confiança se construía cara a cara. Mas será que os Millenials ainda conhecem essa realidade? A geração Z certamente já não conhecerá. Opinião de João Barros, VP Expansión da Properstar.
A capacidade do setor da Construção para se organizar em torno de uma estratégia eficaz de prevenção e resolução de litígios é um fator de enorme relevância para todas as partes interessadas. Opinião de Bruno de Carvalho Matos, Engenheiro Civil.
A proposta do Contrato de Execução Integrada (CEI). Opinião de José J. Paraíso, Senior Adviser, Kalam.
Estima-se que faltam entre 150.000 e 200.000 casas, devido à insuficiente produção anual. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
Não é possível prever se haverá um aumento significativo de pedidos de reclassificação ao abrigo da Nova Lei dos Solos. Opinião de Gustavo Borges Oliveira e Rita Cunha Rosa, associados de Gestão de Ativos da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados.
Hoje, a métrica que verdadeiramente distingue “insucesso de sucesso” é a capacidade de execução — a habilidade de realizar, de gerir o tempo e controlar os custos com eficiência. Opinião de José Jorge Paraíso, Senior Adviser Kalam Portugal.
O empréstimo “verde” é, mais do que um produto financeiro, um instrumento de política pública e de responsabilidade social. Opinião de CEO da Gestlifes.
As decisões da Comissão Europeia estão a transformar os EPC em ferramentas estratégicas, verdadeiras armas na luta pela descarbonização, pela valorização dos ativos. Opinião de Mojtaba Kamarlouei, Co-fundador e CTO da Builtrix.
A nova geração de projetos imobiliários tem de responder a um desafio maior: construir lugares onde as pessoas se sintam parte de algo. Opinião de João Sousa, CEO da JPS Group.
Há muito que conceitos, como sustentabilidade, eficiência energética e digitalização, deixaram de ser tendências passageiras para se afirmarem como pilares transformadores da indústria. Opinião de Jorge Carvalho.