Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Efacec vai fornecer 186 novos pontos de carregamento eléctrico na Dinamarca

 

Efacec vai fornecer 186 novos pontos de carregamento eléctrico na Dinamarca

20 de janeiro de 2025

A Efacec foi seleccionada pela GoCollective, uma das principais operadoras de transporte dinamarquesas, para fornecer 186 novos pontos de carregamento eléctrico ao longo de 2025. Este projecto inclui também o software para gestão de todos os carregadores instalados em cada estação.

O contrato assinado com a Wennstrom, parceira local da Efacec e da GoCollective, abrange o fornecimento dos carregadores QC180, com 180 kW de potência, assim como a manutenção da infraestrutura de carregamento rápido ao longo dos próximos 15 anos.

As soluções de carregamento, desenvolvidas integralmente pela empresa portuguesa, serão geridas pelo EVCore, a plataforma de gestão da Efacec. Esta ferramenta, integrada numa solução inteligente de gestão de custos energéticos, irá optimizar o carregamento dos autocarros durante os períodos de menor custo energético, beneficiando diretamente a GoCollective.

Este novo contrato vem reforçar uma das principais vantagens competitivas da Efacec, nomeadamente a elevada capacidade e flexibilidade de se adaptar às exigências técnicas dos seus clientes na região nórdica.

Pioneira no sector da mobilidade elétrica, a Efacec tem milhares de carregadores de veículos eléctricos instalados nos mercados europeu e norte-americano, reforçando a sua posição enquanto player capacitado para o desenvolvimento de soluções que promovam a mobilidade sustentável.