CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2023

Design de interiores português mostra-se na Arábia Saudita

1 de setembro de 2023

Entre 10 e 12 de Setembro, 19 marcas de mobiliário nacional vão participar no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2023, o evento do setor hoteleiro mais influente no mercado árabe.

A AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, organiza a participação da delegação portuguesa no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2023 que decorre, na Arábia Saudita, em Riade. AM Living; ARC Mobiliário; Arq Tailor's; Casa Magna; Cicodoor; De Fontes; Emotional Brands; Fagotel; Flumen; Lumber; MainGuilty; Mamoa; MBN Group – Móveis Barbosa Neto; Mindol Group; Muranti; Nauu Design; Ribadao Wood Boutique; Sentta e X8 Solutions Group são as empresas nacionais que estarão em território árabe para demonstrar a força competitiva da Indústria de Madeira e Mobiliário de Portugal na área de interior design.

A bem conhecida feira "The Hotel Show Arábia Saudita" passou por uma grande transformação e é agora o Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia o destino mais importante para todo o segmento de hotelaria na Arábia Saudita. A feira irá decorrer no Riyadh Front Exhibition & Conference Center e a representação portuguesa estará localizada nos stands: HALL 2 A 131; HALL 2 E 160 e HALL 4 E 430.  

O Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia oferece a estas empresas nacionais uma oportunidade para se conectarem com os principais players do mercado, investidores na hotelaria que procuram produtos e serviços inovadores para os seus próximos projectos. Uma exposição que serve de "montra" para o lançamento de produtos inovadores e soluções para os compradores mais influentes do sector, já que estes procuram manter-se informados sobre os desenvolvimentos do sector. 

A agenda de eventos da delegação nacional conta, ainda, com a participação nas "Wood (Design) Talks", promovidas pela AIMMP no contexto da feira. No dia 11 de Setembro, Tiago Sousa, Diretor Criativo e Fundador da NAUU Design, irá dinamizar a palestra intitulada de "The Use of Social Media in Design". Já no dia 12 de Setembro, Carlos Mello, Designer e Fundador da MainGuilty, promoverá a palestra "The Power of Personality / The Role of Soft Skills in Design", ambos decorrem no Riyadh Front Exhibition & Conference Center. 

Os empresários nacionais terão, ainda, a visita do Embaixador de Portugal na Arábia Saudita, Nuno Mathias, acompanhada da delegação do AICEP Portugal Global, representada por Manuel Couto Miranda. Visita esta agendada para o dia 10 de Setembro, data da abertura da feira. 

Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de três mil milhões de euros.