CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Dublin-Foto de patrick por pixabay

Corum compra dois edifícios de escritórios em Dublin

31 de julho de 2023

A CORUM - Sociedade de Investimento Imobiliáriode origem francesa - adquiriu dois edifícios de escritórios na capital irlandesa por 110 milhões de euros. Trata-se do George's Quay House em Townsend St, Dublin 2 e o F1 Building em Cherrywood, Dublin 18; o primeiro com uma área de 9.750 m2 faz parte do empreendimento George's Quay e foi adquirido à Henderson Park Capital por 80 M€, já o segundo tem uma área bruta de construção de  6.245 m2 e o valor de transacção foi de 30M€.

Com estas aquisições, a Corum possui já 21 propriedades adquiridas na mercado irlandês desde 2016, sendo o valor de sua carteira naquele país avaliados em 575 milhões de euros.

Recorde-se que no primeiro semestre deste ano, a Corum reforçou os investimentos em imobiliário, com aquisições como a da sede da RTL na Bélgica por um valor próximo dos 33 milhões de euros -- rendimento bruto implícito de mais de 8,3% --, de um imóvel ocupado pela Henkel e pela Gi Group por 25 milhões, ou de outros dois edifícios, em Basingstoke (Inglaterra) e Glasgow (Escócia), por 26,7 e 45 milhões de euros, respectivamente. Já no início de julho,adquiriu a sede da Capgemini na cidade de Utrecht (Países Baixos) por 86 milhões de euros.

A Corum conta, actualmente, com 200 propriedades em 17 países europeus (15 deles em Portugal) e no Canadá, arrendadas a mais de 400 empresas. A taxa de ocupação ascende a 96%, isto depois de terem sido arrendados alguns dos poucos edifícios vagos da Corum, entre eles o edifício em Braga, em Portugal. O imóvel que esteve arrendado à H&M conta agora com uma filial da Maxstock, um especialista do comércio a retalho israelita, como inquilino num contrato de arrendamento de 10 anos.