CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet

Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet

Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet

Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet

Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet

Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet

Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet

Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet

Casa de Jackie Kennedy em Georgetown após a morte de JFK está à venda por 26,5 milhões de dólares

19 de abril de 2023

Após o trágico assassinato de seu marido e Presidente dos EUA, Jacqueline (Jackie) Kennedy comprou uma residência do século XVIII, em Georgetown, para ser a sua casa pessoal. Mudar-se-ia novamente um ano depois, pois a casa atraiu muita atenção do público e principalmente dos paparazzi. A casa já está agora à venda .

Jacqueline, que mais tarde viria a casar com o multimilionário grego Aristóteles Onassis sempre foi conhecida pelo seu ‘charme’ distante e estilo único. O seu porte, a sua elegância faziam as delícias dos fotógrafos e das revistas de moda ou cor-de-rosa. Ela popularizou o vestido reto, o o tailleur Chanel e o chapéu pillbox, tendo feito furor a reforma altamente divulgada  que empreendeu na Casa Branca. Seu estilo evoluiu com ela, pois seu casamento com o magnata da navegação Onassis trouxe-lhe um novo visual: casacos inspirados na moda masculina, vestidos esvoaçantes e óculos de sol enormes. Ícone de estilo, Jackie também trabalhou como editora de livros e preserverou, até sua morte em 1994, nos seus  esforços de preservar e reabilitar casas e edifícios histórica e culturalmente importantes.


Suite - Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet


Após o trágico assassinato do presidente Kennedy, Jackie comprou uma residência do século XVIII em Georgetown, conhecida como ‘Baker House’, para ser sua casa pessoal. Mas apenas passado um ano teve que fazer nova mudança, pois a casa atraiu muita atenção do público e principalmente dos paparazzi. Listada no Registro Nacional de Lugares Históricos, a mansão em estilo federal também foi residência do prefeito de Georgetown, Thomas Beall, do secretário de Guerra Newton D. Baker e da ex-Miss America Yolande Fox. Agora junta, com duas outras casas, tornou-se uma enorme mansão de 1 500 metros quadrados e chegou ao mercado por 26,5 milhões de dólares (24,2 M€).


Foto Sean Shanahan e Elle Pouchet


O complexo opulento inclui 13 quartos, 13 casas-de-banho e 5 lavabos nas três casas. A antiga casa dos Kennedy foi meticulosamente mantida, com lareiras originais, um impressionante hall de entrada e uma biblioteca com painéis de madeira. As reformas criaram uma casa vitrine com design, acessórios e acabamentos da mais alta qualidade. Uma elegante sala de jantar com teto folheado a ouro, uma academia, um escritório executivo e uma cozinha espaçosa e moderna são apenas algumas das comodidades da casa. O segundo andar é dedicado a uma espaçosa suíte principal com piso em parquet, banheira com qualidade de spa e varanda privativa com vista para o jardim. Quatro quartos adicionais possuem suítes e um deck de observação elevado oferece vistas estelares da propriedade e da cidade ao redor, incluindo o Monumento a Washington.

As casas adicionais são conectadas por passagens, bem como por um estacionamento subterrâneo. Uma das casas possui uma fantástica sala de entretenimento italiana e três quartos, enquanto a outra oferece cinco quartos com piso de espinha de peixe de carvalho, uma cozinha gourmet e molduras elegantes por toda parte. Todas as três casas oferecem luxo moderno, mantendo seu carácter único e histórico.

Georgetown é um bairro nobre em Washington, DC, conhecido por suas residências federais, bons restaurantes e hotéis luxuosos. A Casa Branca, o Edifício do Capitólio e outros edifícios famosos de DC estão a apenas alguns quilómetros de distância. O bairro há muito atrai notáveis, caso de Jeff Bezos, o dono da Amazon, mas também como políticos retirados como Henry Kissinger.

A mansão está a ser comercializada pela Sotheby's International Realty.

DI/TopTenRealEstateDeals