CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Centro Logístico em Ribeirão - Famalicão (DR)

CORUM capta quase 900 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano

28 de novembro de 2023

A Corum Investments captou quase 900 milhões de euros junto dos aforradores europeus nos primeiros nove meses do ano, superando mesmo os 1.000 milhões de euros já no decorrer do mês de Outubro. A SCPI (Sociedade de Investimento Imobiliário) de origem francesa manteve o elevado nível de captação de poupanças num período marcado pela inflação e juros elevados.

“Trimestre após trimestre, vemos um crescente interesse de investidores, que num contexto desafiante procuram soluções atractivas para remunerarem as suas poupanças”, refere Miguel Costa Santos, lembrando que é possível investir nos fundos da Corum por apenas 1.135 euros, no caso do Origin, ou mesmo 195 euros, no caso do XL. “São valores reduzidos, acessíveis a todos e com retornos potenciais interessantes”, acrescenta o Country Manager da Corum Portugal.


Miguel Costa Santos - Country Manager da Corum Portugal


Os fundos CORUM Origin e CORUM XL, disponibilizados em Portugal para pequenos e grandes aforradores, têm como objectivo alcançar rendibilidades de 6% e 5%, respectivamente, proporcionando retornos reais positivos (acima da inflação). “Esses objetivos têm sido conseguidos de forma consistente fruto, em parte, da estratégia de diversificação tanto em termos sectoriais como geográficos” - refere o gestor.

A Corum tem vindo a tirar partido das oportunidades. Só no terceiro trimestre realizou três novas aquisições, duas nos Países Baixos e uma no Reino Unido, num valor global de 193 milhões de euros. Ao edifício ocupado pela Capgemini, juntou a sede da PricewaterhouseCoopers (PwC), nos Países Baixos, e adquiriu um imóvel arrendado à Tesco, à QPark e à Accor.

Já neste quarto e último trimestre do ano, a Corum realizou mais um importante investimento, desta vez em Portugal. Adquiriu um centro logístico em Ribeirão, Famalicão, com um contrato de arrendamento a longo prazo assinado com a Olicargo, numa operação avaliada em cerca de 26 milhões de euros. Tendo em conta o valor de compra, mas também a renda paga num contrato não renunciável a 19 anos, a rentabilidade inicial bruta deste imóvel ascendeu a cerca de 8%.

Este centro logístico em Ribeirão veio elevar para 16 o número de edifícios comerciais detidos pela SCPI em Portugal.