
João Sousa, CEO JPS Group
Branded Residences: A Nova Era do Imobiliário de Luxo em Portugal
As Residências de Marca ou Branded Residences, são um segmento em crescimento no mercado imobiliário de luxo em Portugal. Este conceito combina propriedades residenciais, como moradias ou apartamentos, que oferecem serviços e comodidades tradicionais associados a hotéis, como alimentação, lavandaria, babysitting, entre outros.
As residências de marca são hoje um dos segmentos mais dinâmicos e sofisticados do setor imobiliário em Portugal, que alia o prestígio das marcas ao conforto residencial de elevada qualidade, atraindo um público-alvo com grande poder de compra, que procuram experiências residenciais exclusivas e sofisticadas. Este segmento tem registado um crescimento significativo em Portugal, consolidando-se como uma tendência emergente no setor Imobiliário de luxo, com vários projetos concluídos ou em comercialização, em Lisboa, Porto e Algarve. Portugal tem emergido como um dos mercados mais promissores para este tipo de investimento. O país está agora no radar dos investidores mais exigentes.
Existe uma procura crescente por experiências de vida diferenciadas, pois para os compradores/investidores não se trata somente de adquirir um imóvel, mas investir num estilo de vida. Desejam um espaço que reflita a sua identidade e um estilo de vida sofisticado, mas também luxo, exclusividade e serviços diferenciados.
A JPS GROUP, enquanto promotora imobiliária que antecipa tendências no setor, no seu mais recente projeto residencial, a Herdade Real de Santiago, procura proporcionar esta experiência aos futuros residentes, aproximando-se do conceito de “residências de marca”, com um conjunto de comodidades, serviços exclusivos e benefícios que elevam a experiência dos residentes a preços acessíveis, tornando este estilo de vida exclusivo acessível também a famílias portuguesas, clientes diretos e investidores. Este novo empreendimento elegante e minimalista, com localização privilegiada, em Pegões (Montijo) com alto potencial de valorização, está inserido numa herdade de 45 hectares de zonas verdes, que combina natureza, modernidade, exclusividade, privacidade e inovação, para oferecer qualidade de vida e conforto. Será servido por infraestruturas de ponta: novo aeroporto, nova ponte, TGV, reforçando a nova centralidade, o Arco Ribeirinho Sul, e acessibilidade da região.
Com 1.200 frações, oferece Villas de luxo V2 a V4 com jardins e piscinas privativas e Apartamentos T1 e T2 com lugar de garagem. Este projeto abrange 500.000 m2, incluindo áreas de construção, comércio e serviços, além de equipamentos de lazer. Casas com espaços amplos, confortáveis e com iluminação natural.
Casas inteligentes, equipadas com a solução smart home, em parceria com a NOS, permitirão uma vivência mais imersiva da casa, proporcionando mais conforto e uma maior eficiência energética.
Destaque para o cartão “Member Exclusive Club da Herdade Real de Santiago”, que oferece exclusividade e privilégios únicos para os seus sócios, que têm livre acesso a infraestruturas premium, tais como: piscina externa e interior aquecida, jacuzzi e banho turco, além do ginásio; serviço de concierge com entrega de encomendas; serviços de limpeza e serviço especial de acompanhamento para seniores, entre outros.
Este projeto residencial demonstra o nosso compromisso com um estilo de vida sofisticado e alinhado com um público exigente, que procura luxo, exclusividade, conforto e conveniência.
As residências de marca em Portugal redefinem os padrões habitacionais. São mais do que uma casa: representam experiências residenciais e estilos de vida pensados para um consumidor cada vez mais exigente — um perfil que continuará a crescer nos próximos anos.
João Sousa
CEO da JPS GROUP
*Texto escrito com novo Acordo Ortográfico