Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Barreiro  vai ter um hotel de sete pisos

Foto CM do Barreiro

Barreiro vai ter um hotel de sete pisos

3 de janeiro de 2025

“A cidade do Barreiro está prestes a receber um novo hotel na Quinta das Canas, um projecto que será lançado como concurso público no primeiro trimestre do próximo ano” - a notícia foi veiculada por Rui Braga vice-presidente do município da margem sul da Área Metropolitana de Lisboa nas redes sociais a escassos dias do final de 2024.

O anúncio, divulgado de forma inusitada pelo autarca do executivo camarário, refere que a unidade hoteleira, além de responder à crescente necessidade de alojamento na região, promete “impulsionar a economia local através da criação de empregos e atracção de turistas”. Com uma localização privilegiada perto de Lisboa, oferece uma “opção acessível e conveniente para quem deseja explorar a capital e arredores”.


Loteamento da Quinta das Canas, no Barreiro - Imagem CMB


Ainda sem data de abertura e imagens tridimensionais para que o possamos visualizar, o autarca socialista refere contudo que “o empreendimento vai nascer numa área com 4.300 metros quadrados”; e que o hotel terá sete pisos acima do solo e um abaixo e contará com cerca de 140 quartos”. Deverá contar também com panorama visual digno de registo, dado a sua proximidade ao rio Tejo e a sua localização face a Lisboa e às suas margens.

Recorde-se que foi a 8 de Setembro de 2022 que a Câmara Municipal do Barreiro aprovou a proposta de loteamento de iniciativa municipal para os terrenos da Quinta das Canas “que foram abandonados ao domínio Público fruto da construção do novo LIDL de Santo André e do McDonald’s”.

A aprovação das propostas para a área da Quinta da Canas anunciavam a instalação de novos equipamentos e espaços de serviços para aquele território, destacando-se a aprovação do contrato de direito de superfície a celebrar com a CUF Saúde, para a instalação de uma unidade de Saúde na cidade, e o aumento da oferta de habitação acessível no concelho.

Desde então vários projectos arrancaram no território, o mais importante e que deverá ser inaugurado neste ano de 2025 é a Clínica  CUF Barreiro, cuja construção arrancou em Junho de 2024, num investimento de 10 milhões de euros e que deverá gerar 60 postos de trabalho. Já  recentemente, a 04 de Outubro a câmara de executivo PS anunciou para a Quinta das Canas a construção de um projecto de habitação acessível com 202 habitações.