CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

 

"Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras": Maior mostra realizada do Prtitzker até hoje

12 de setembro de 2019

A primeira mostra monográfica dedicada ao arquitecto Eduardo Souto de Moura e a maior realizada até à data pela Casa da Arquitectura, vai inaugurar no dia 18 de Outubro e fica patente até Setembro de 2020.  .

Uma exposição promovida pelo Centro Português de Arquitectura, com curadoria de Francesco Dal Co e Nuno Graça Moura, oferecendo uma singular e rara leitura monográfica do trabalho daquele que é considerado um dos mais prestigiados arquitetos portugueses. 

A Exposição é a primeira leitura extraída do enorme acervo que o arquitecto depositou na Casa da Arquitectura em Maio transacto, composto por 604 maquetes, cerca de 8500 peças desenhadas e toda a documentação textual e fotográfica que complementa os projectos. 

Integrando cerca de 40 projectos, a mostra vai 'invadir´' a Casa da Arquitectura: irá ocupar a nave expositiva com 950 metros quadrados e a Galeria da Casa com 150 metros quadrados. O material da exposição, todo original e em grande parte nunca exposto, é apresentado rigorosamente como consta no arquivo da Casa da Arquitectura, sem manipulação ou qualquer omissão.