CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Arquitectura
"Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras": Maior mostra realizada do Prtitzker até hoje

"Souto de Moura – Memória, Projectos, Obras": Maior mostra realizada do Prtitzker até hoje

12 de setembro de 2019

A primeira mostra monográfica dedicada ao arquitecto Eduardo Souto de Moura e a maior realizada até à data pela Casa da Arquitectura, vai inaugurar no dia 18 de Outubro e fica patente até Setembro de 2020.  .

Uma exposição promovida pelo Centro Português de Arquitectura, com curadoria de Francesco Dal Co e Nuno Graça Moura, oferecendo uma singular e rara leitura monográfica do trabalho daquele que é considerado um dos mais prestigiados arquitetos portugueses. 

A Exposição é a primeira leitura extraída do enorme acervo que o arquitecto depositou na Casa da Arquitectura em Maio transacto, composto por 604 maquetes, cerca de 8500 peças desenhadas e toda a documentação textual e fotográfica que complementa os projectos. 

Integrando cerca de 40 projectos, a mostra vai 'invadir´' a Casa da Arquitectura: irá ocupar a nave expositiva com 950 metros quadrados e a Galeria da Casa com 150 metros quadrados. O material da exposição, todo original e em grande parte nunca exposto, é apresentado rigorosamente como consta no arquivo da Casa da Arquitectura, sem manipulação ou qualquer omissão.

PUB
TURISMO
Agências de Viagens e Operadores Turísticos com apoio de 100 milhões de euros
24 de fevereiro de 2021
ARRENDAMENTO
Proprietários receiam que incumprimento de rendas vá aumentar este ano
17 de fevereiro de 2021
PUB
PUB
INTERNACIONAL
FIFA world Cup Qatar 2022: construção de 7 estádios já levou à morte de mais de 6.500 trabalhadores migrantes
24 de fevereiro de 2021
PUB